Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
25/04
Chuva
Máx 26 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

Destaques do Consórcio - Quarta-feira, 01 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Procon-SP e Procon Consórcio ABC definem dinâmica de trabalho para reclamações contra a Enel

Canal prioritário fará atendimento de consumidores das sete cidades em casos de denúncias sobre o aumento nas contas de energia


Procon-SP e Procon Consórcio ABC definem dinâmica de trabalho para reclamações contra a Enel

A Fundação Procon-SP e o Procon Consórcio ABC definiram durante reunião nesta quarta-feira (1/7), realizada por meio de videoconferência, a dinâmica de trabalho do canal prioritário para o atendimento de consumidores das sete cidades em casos de reclamações sobre o aumento nas contas da concessionária de energia Enel.

As reclamações serão inicialmente tratadas pelos Procons Municipais. Se não houver êxito na tratativa com a Enel, dúvidas ou resposta insuficiente, a reclamação será enviada para intervenção do Procon Consórcio ABC junto à concessionária.

A equipe de especialistas do Procon Consórcio ABC e do Procon-SP fará um trabalho de análise e de estudo para identificar se as reclamações procedem ou não. A partir desse estudo, será definido um procedimento que embasará e uniformizará o trabalho dos Procons Municipais.

“Os Procons Municipais fazem o atendimento para facilitar a vida da população. Verificada uma problemática maior, ela será enviada para a equipe de técnicos para tratar a questão como prioridade”, explicou o diretor de Relações Institucionais do Procon-SP, João Bôrro.

Nos casos em que ficar constatado que o valor cobrado está correto, a Enel irá possibilitar o pagamento em até 12 vezes no cartão de crédito, sem juros. Já por meio de boleto, a concessionária atualmente permite o parcelamento em até oito vezes, mas está preparando seus sistemas para poderem parcelar em até dez vezes. O diretor do Procon-SP ressaltou também que não haverá cortes de energia em unidades residenciais por falta de pagamento até 31 de julho, conforme definido em resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

386 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.