Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Sext
19/04
Chuva
Máx 22 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0

Destaques do Consórcio - Quarta-feira, 22 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cidades do Grande ABC trabalham em conjunto para implementação da Lei Aldir Blanc na região

Norma que vai destinar recursos da União para a gestão da cultura de estados e municípios foi tema de reunião do GT Cultura do Consórcio ABC


Cidades do Grande ABC trabalham em conjunto para implementação da Lei Aldir Blanc na região

As cidades do Grande ABC estão trabalhando em conjunto para a implementação da Lei Federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc. A norma, que vai descentralizar R$ 3 bilhões em recursos da União para a gestão da cultura de estados e municípios, foi tema de reunião do Grupo de Trabalho (GT) Cultura do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. 

A Lei Aldir Blanc tem como objetivo ajudar profissionais da área e os espaços que organizam manifestações artísticas que, em razão da pandemia do novo coronavírus, foram obrigados a suspender seus trabalhos. 

Estão previstas três formas de aplicação dos recursos: renda mensal para trabalhadores da cultura; subsídio mensal para manutenção de espaços e instituições culturais e fomento a projetos, por meio de editais, chamamentos públicos e outras modalidades.

Entre as ações do GT Cultura está a construção de bases comuns para os editais, diálogo com os Conselhos Municipais de Cultura e os cadastros realizados pelas cidades, que aguardam a regulamentação federal para as próximas providências.

Durante o encontro, realizado por videoconferência, os representantes das secretarias municipais de Cultura das sete cidades reforçaram que, para participar desta três linhas de auxílio, os produtores culturais precisam se cadastrar. 

As plataformas para cadastro já estão ativam em Santo André (http://culturaz.santoandre.sp.gov.br), São Bernardo do Campo (https://forms.gle/vq3fMdNMEWMaaBGt7), São Caetano do Sul (https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult/Portal e http://mapacultural.saocaetanodosul.sp.gov.br), Mauá (http://interno.maua.sp.gov.br:8093/Comunidadecultural/Home) e Ribeirão Pires (http://sniic.cultura.gov.br).

A pauta da reunião do Consórcio ABC também contou com um balanço das reuniões setoriais já realizadas e programadas em cada cidade por meio de plataformas digitais, entre as equipes técnicas das prefeituras, agentes de cultura e os diversos públicos relacionados com projetos da área. 

Para dúvidas, produtores de cultura podem entrar em contato com as sete secretarias municipais por meio dos e-mails culturaz@santoandre.sp.gov.br, gabinete.cultura@saobernardo.sp.gov.br, cultura@saocaetanodosul.sp.gov.br, secultdiadema@diadema.sp.gov.br, cultura@maua.sp.gov.br, oficinasculturais@maua.sp.gov.br, cultura@ribeiraopires.sp.gov.br e sec.culturargs@gmail.com

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

395 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 14:40:36

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.