Notícias

Consórcio se reúne com Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos para debater o Programa Mananciais

20/09/2015

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizou nesta terça-feira (20/09) uma reunião com a Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos para debater o Programa Mananciais, que prevê recursos do Estado para proteção, recuperação e fiscalização nas áreas de mananciais.

Participaram os secretários de Habitação de Diadema e coordenador do GT Planejamento Urbano, Márcio Vale, o secretário de Meio Ambiente de Diadema, Ricardo Silvério de Souza, o secretário de Gestão Ambiental de São Bernardo do Campo, Giba Marson, o secretário de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico de Ribeirão Pires, Temístocles Cardoso Cristófaro, e o secretário de Meio Ambiente de Mauá, José Afonso Pereira, além de técnicos das Prefeituras. 

Os representantes da Unidade de Gerenciamento do Programa Mananciais da Secretaria Estadual, Amauri Pollachi e Márcia Nascimento, apresentaram as novas atribuições da secretaria e disseram que vão iniciar as discussões com os municípios para a segunda fase do Programa Mananciais.

“O diálogo marca uma postura mais aberta do Governo do Estado com os municípios para que o Programa Mananciais seja feito de maneira adequada às realidades e prioridades de cada cidade”, afirmou o diretor de Programas e Projetos do Consórcio, João Ricardo Guimarães Caetano. 

Os Grupos de Trabalho Planejamento Urbano e Meio Ambiente do Consórcio darão prosseguimento às discussões sobre o Programa Mananciais. 

 

Luciana Yamashita – Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Tags