CGE ABC atualiza treinamento sobre meteorologia

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019


CGE ABC atualiza treinamento sobre meteorologia

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, dando continuidade aos treinamentos sobre o sistema de dados do Centro de Gerenciamento de Emergências do ABC (CGE ABC), reuniu nesta terça-feira o coordenador do Grupo de Trabalho Gestão de Riscos, Rafael Neves, e o meteorologista Caio Souza, representante da Squitter Meteorologia e Hidrologia. A empresa é responsável pela operação do CGE ABC, instalado na sede do Consórcio e mantido pela entidade regional.

Durante o encontro, o meteorologista apresentou ferramentas disponíveis para auxiliar no monitoramento e na identificação de eventos atmosféricos extremos, possibilitando antecipadamente ações de alertas. O treinamento também foi acompanhado por Umberto Bittar, técnico da Defesa Civil da Prefeitura de Santo André, e por integrantes da equipe técnica do Consórcio.

Primeira unidade regional do gênero no País, o CGE ABC monitora as condições meteorológicas na região e fornece com antecedência informações sobre a quantidade e intensidade das chuvas às equipes de Defesa Civil dos municípios consorciados.

 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André