Consórcio contribui para plano metropolitano de gestão de riscos sobre redes de gás natural

Administração - Terça-feira, 19 de Março de 2019


Consórcio contribui para plano metropolitano de gestão de riscos sobre redes de gás natural

O Grupo de Trabalho (GT) Gestão de Riscos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC debateu, nesta terça-feira (19), contribuições para o Plano de Gestão de Riscos Relacionados às Redes de Distribuição de Gás Natural na Região Metropolitana de São Paulo. A iniciativa aponta ações preventivas e de resposta a incidentes, com ênfase nos procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos, direta ou indiretamente.

A participação do ABC na iniciativa também segue as diretrizes do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), integrando as sete cidades em uma iniciativa que abrange a Grande São Paulo, explicou o coordenador do GT, Rafael Neves. “O objetivo é reforçar as ações de prevenção e resposta às emergências envolvendo vazamentos de gás natural na Região Metropolitana”, afirmou.

O plano metropolitano de gestão de riscos sobre redes de gás natural foi elaborado e aprovado pela Comgás, Corpo de Bombeiros, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e pelas Coordenadorias de Proteção e Defesa Civil dos municípios, por meio de articulação da Câmara Temática para a Gestão dos Riscos Ambientais (CTM-Gra).

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André