Terça-feira, 16 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Administração - Terça-feira, 28 de Junho de 2016

Consórcio participa de cerimônia de premiação do Desafio UFABC de Empreendedorismo

Idealizado pela Agência de Inovação da Universidade Federal do ABC (InovaUFABC), o Desafio UFABC de Empreendedorismo chega à etapa final da segunda edição nesta quarta-feira (29), às 14h. A cerimônia de premiação acontece no campus de Santo André da Universidade. O Consórcio Intermunicipal Grande ABC será representado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, braço da entidade para assuntos voltados à economia regional.

O Desafio tem como objetivo estimular o desenvolvimento de ideias e negócios inovadores e dinamizar o empreendedorismo e criação de modelos de negócios no âmbito da comunidade da região ABC.

A primeira edição do evento, realizada em 2015, recebeu 112 projetos empreendedores, dos quais 18 foram selecionados para a grande final que elegeu três trabalhos tecnológicos com potencial para negócios.

A avaliação é feita por um comitê, composto por membros de empresas e órgãos voltados às características da inovação e empreendedorismo. Nesta segunda edição, o comitê selecionou 15 projetos para a apresentação durante a cerimônia que elegerá os três primeiros colocados.

Durante a participação, as equipes puderam utilizar dois caminhos de criação do modelo de negócio empreendedor: com projetos autorais ou utilização de tecnologias protegidas disponibilizadas pela UFABC (patentes e programas de computador).

Mais informações no site oficial do Desafio UFABC de Empreendedorismo: www.eventos.ufabc.edu.br/desafioempreendedor .

Serviço:

Cerimônia de Premiação – Desafio UFABC de Empreendedorismo

Data: 29 de junho, às 14h

Local: Auditório 111-0, bloco A – Campus Santo André da Universidade Federal do ABC

Avenida dos Estados, 5001, Bangu, Santo André

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024