.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Obras - Quinta-feira, 23 de Junho de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Em aula inaugural, curso para servidores propõe humanização do atendimento aos jovens

Em aula inaugural, curso para servidores propõe humanização do atendimento aos jovens


Em aula inaugural, curso para servidores propõe humanização do atendimento aos jovens

Trabalhar em uma perspectiva educadora, com o objetivo de humanizar o atendimento aos jovens, foi a proposta debatida nesta quinta-feira (23), na Formação Regional Para Servidores Públicos no Atendimento às Juventudes do Grande ABC. O tema da aula inaugural foi ministrado por Reginaldo Bombini, especialista em Segurança Pública, Cidadania e em Direitos Humanos, que atua no Serviço de Mediação de Conflitos da Secretaria de Defesa Social da Prefeitura de Diadema. O curso, promovido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, é organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) Políticas de Juventude.

Na abertura do evento, o coordenador do GT, Dario do Carmo Filho, explicou que a formação pretende contribuir para minimizar a intolerância e a violência institucional nos serviços públicos, diante dos procedimentos voltados ao atendimento dos jovens. O público-alvo da formação são servidores públicos, prestadores de serviço e cargos de chefia que trabalham com atendimento à população jovem. “Como estamos começando este curso, precisamos entender o significado do que é juventude e o que este conceito representa para cada um de nós”, afirmou.

Por meio de dinâmicas de grupo, Reginaldo Bombini debateu com os participantes a necessidade de realizar um trabalho virtuoso diante de um mundo adultocêntrico, em que o jovem não tem vez e voz. “Precisamos deixar de funcionar no automático. As relações humanas exigem flexibilidade, por isso é preciso buscar uma construção coletiva, que é muito mais eficaz do que regras impostas", defendeu.

Bombini afirmou ainda que os servidores públicos não podem se deixar levar por preconceitos e moralismos nem praticar discriminação, mas atuar de forma a valorizar os direitos humanos. “Quanto tratamos outra pessoa temos de lembrar que ela tem outras necessidades, sem nos colocarmos como modelo. Temos de nos colocar no lugar do outro e tentar entender seu sofrimento”.

A Formação Regional para Servidores Públicos no Atendimento às Juventudes do Grande ABC é composta por mais cinco encontro semanais, sempre às quintas-feiras. Nas próximas aulas, o curso vai debater temas como mercado de trabalho, violência contra a mulher, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), etnia, ética, cultura, lazer e esporte. Os participantes vão receber certificação ao final da formação.

506 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.