.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 18 de Maio de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Região tem 45 casos de H1N1, mas registra segunda semana sem novas confirmações

Região tem 45 casos de H1N1, mas registra segunda semana sem novas confirmações


Região tem 45 casos de H1N1, mas registra segunda semana sem novas confirmações

O número de casos confirmados de gripe Influenza A causada pelo vírus H1N1 subiu de 37 para 45 nas sete cidades do ABC até esta terça-feira (17). A região, no entanto, não teve novas confirmações nas duas últimas semanas. Em 2016, foram registrados 19 óbitos de moradores da região, ante 12 apontados no boletim fechado em 10 de maio. O novo balanço, acompanhado pela Sala de Situação Regional do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, considera dados coletados com os municípios.

O aumento do número de confirmações e óbitos é relativo a casos de semanas anteriores que ainda estavam em investigação, de acordo com o coordenador do Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio e secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte. “O número de novas notificações também caiu nas duas últimas semanas, refletindo a campanha de vacinação realizada na região”, afirmou.

O total de casos suspeitos envolvendo a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) passou de 681 para 731 notificações. Esses números contabilizam doentes com SRAG, a partir de internação na rede de saúde de cada cidade, com quadro caracterizado por febre, tosse ou dor de garganta e dificuldade para respirar, sinais que indicam a possibilidade de agravamento dos sintomas.

No levantamento mais recente, São Bernardo do Campo soma 258 casos suspeitos de SRAG, seguido de Santo André (208), Diadema (103), Mauá (72), São Caetano do Sul (42), Ribeirão Pires (43) e Rio Grande da Serra (5). Foram considerados somente números relativos de residentes em cada cidade.

Foram confirmados 15 casos de gripe A em Santo André, 14 em São Bernardo, sete em São Caetano, seis em Mauá, um em Diadema, um em Ribeirão Pires e um em Rio Grande da Serra. Segundo o levantamento dos municípios, foram registradas nove mortes em decorrência do Influenza A (H1N1) em Santo André, seis em São Bernardo, duas em Mauá, uma em Ribeirão Pires e uma em Rio Grande da Serra.

Vacinação

A campanha de vacinação contra a gripe Influenza A/H1N1 atingiu cobertura de 98,37% entre a população mais vulnerável (idosos, crianças até 5 anos, gestantes e mães no pós-parto e trabalhadores da saúde) das sete cidades até a última quinta-feira (12), totalizando 523.754 doses aplicadas. Os números são do Programa Nacional de Imunização (PNI), vinculado ao Ministério da Saúde, e ultrapassam a meta de imunização de 80% estabelecida pela pasta.
 

Balanço de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no ABC até 17/05/16 *

Município

Notificações**

Confirmados Influenza A (H1N1)

Óbitos

Diadema

103

1

0

Mauá

72

6

2

Ribeirão Pires

43

1

1

Rio Grande da Serra

5

1

1

Santo André

208

15

9

São Bernardo do Campo

258

14

6

São Caetano do Sul

42

7

0

TOTAL

731

45

19

Fonte: Dados dos municípios

* Dados parciais sujeitos a alterações conforme notificações dos municípios

** Números relativos apenas a residentes

589 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.