.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Obras - Quinta-feira, 05 de Maio de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Audiência pública em Santo André apresenta contribuição do ABC para plano diretor metropolitano

Audiência pública em Santo André apresenta contribuição do ABC para plano diretor metropolitano


Audiência pública em Santo André apresenta contribuição do ABC para plano diretor metropolitano

O ABC vai contribuir com uma visão regional conectada para o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de São Paulo, afirmou nesta quinta-feira (5) o Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Luis Paulo Bresciani. A declaração ocorreu durante a primeira audiência pública sobre a iniciativa nas sete cidades, realizada no auditório do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa).

“O PDUI é uma construção coletiva. A expectativa é de uma visão não apenas de cada município, mas uma lógica do Grande ABC olhando para a Região Metropolitana”, disse Bresciani. Para a viabilização do Plano, acrescentou, o Consórcio atua como protagonista, trabalhando ao lado de outros consórcios públicos da Região Metropolitana e da Prefeitura de São Paulo.

A técnica da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Zoraide Miranda, apresentou os objetivos PDUI, que estabelece ações para orientar o desenvolvimento urbano e regional, e as etapas da iniciativa. “Neste momento, estamos reunindo informações dos consórcios, das prefeituras e das audiências públicas, em um esforço para fazer um diagnóstico técnico da região metropolitana”, explicou.

O diretor de Programas e Projetos do Consórcio, Hamilton Lacerda, ressaltou a importância da contribuição popular no PDUI. “Apesar de bem estruturado, o processo precisa extrapolar o poder público e contar com maior participação da sociedade civil. Além disso, os municípios do ABC terão de identificar dez representantes para a instância deliberativa do processo participativo, incluindo empresários, trabalhadores, representantes das universidades, movimentos sociais e ONGs”.

Sebastião Ney Vaz Júnior, coordenador do Comitê de Programa Resíduos Sólidos do Consórcio e Superintendente do Semasa, convidou o público a participar das audiências públicas das demais cidades da região.

Próximas audiências municipais no ABC:

10/05 – Mauá, às 18h00. Centro de Formação de Professores Miguel Arraes (Rua Rio Branco, 183, Centro)

12/05 – Diadema, às 18h00. Paço Municipal (Rua Almirante Barroso, 111, Vila Santa Dirce)

17/05 – São Caetano do Sul, às 18h00. DAE - Departamento de Água e Esgoto de São Caetano do Sul (Av. Fernando Simonsen, 303, Bairro Cerâmica)

19/05 – Rio Grande de Serra, às 18h00. Complexo Educacional Primeira Dama Zulmira Jardim Teixeira (Av. Dom Pedro I, s/nº)

24/05 – Ribeirão Pires, às 18h00. Centro Cultural de Ribeirão Pires (Rua Dr. Yutaka Ishihara, 220, Jardim Pastoril)

21/06 – São Bernardo do Campo, às 18h00. Teatro Cacilda Becker - Paço Municipal (Praça Samuel Sabatine, 50 - Centro)

695 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.