Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Educação - Sexta-feira, 29 de Abril de 2016

Santo André realiza primeira audiência do plano diretor metropolitano

O município de Santo André realiza, na próxima quinta-feira (5), a primeira das sete audiências públicas no ABC para discutir o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de São Paulo. Nas demais cidades, as reuniões acontecerão entre este mês e junho.

A audiência inaugural será realizada na sede do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), na Rua José Caballero, nº 143, Centro, às 14h. Não é necessária inscrição prévia. Além do ABC, os demais 32 municípios da região metropolitana receberão eventos semelhantes, que fazem parte da primeira etapa do PDUI.

O plano diretor metropolitano estabelece diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano e regional, com o objetivo de reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população metropolitana. Também fixa as bases de atuação conjunta entre estados e municípios.

O processo de elaboração tem coordenação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo. A sociedade civil poderá participar com propostas pela plataforma www.pdui.sp.gov.br e também por meio das audiências públicas.

Após esta primeira etapa da iniciativa, serão realizadas oficinas regionais com a discussão de temas relevantes para o PDUI e audiências públicas regionais para discussão e contribuições para o Caderno de propostas e eleição dos representantes da sociedade civil para compor a instância deliberativa do PDUI.

Além da primeira audiência municipal no dia 5 de maio, em Santo André, já estão definidas as datas das audiências públicas das demais cidades da região.

Próximas audiências municipais no ABC:

10/05 – Mauá, às 18h00. Centro de Formação de Professores Miguel Arraes (Rua Rio Branco, 183, Centro)

12/05 – Diadema, às 18h00. Paço Municipal (Rua Almirante Barroso, 111, Vila Santa Dirce)

17/05 – São Caetano do Sul, às 18h00. DAE - Departamento de Água e Esgoto de São Caetano do Sul (Av. Fernando Simonsen, 303, Bairro Cerâmica)

19/05 – Rio Grande de Serra, às 18h00. Complexo Educacional Primeira Dama Zulmira Jardim Teixeira (Av. Dom Pedro I, s/nº)

24/05 – Ribeirão Pires, às 18h00. Centro Cultural de Ribeirão Pires (Rua Dr. Yutaka Ishihara, 220, Jardim Pastoril)

21/06 – São Bernardo do Campo, às 18h00. Teatro Cacilda Becker - Paço Municipal (Praça Samuel Sabatine, 50 - Centro)

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40