.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quarta-feira, 20 de Abril de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Centro Regional de Formação inicia primeiro curso de ingresso para novos GCMs

Centro Regional de Formação inicia primeiro curso de ingresso para novos GCMs


Centro Regional de Formação inicia primeiro curso de ingresso para novos GCMs

O Centro Regional de Formação em Segurança Urbana do Consórcio Intermunicipal Grande ABC iniciou, nesta terça-feira (19), o primeiro curso de ingresso de guardas civis municipais. A primeira turma a treinar na unidade, localizada em São Bernardo do Campo, reúne 40 novos guardas civis da cidade de Diadema.

O grupo passará por três meses de treinamento no Centro Regional e um mês de estágio supervisionado em Diadema. A grade curricular é composta por 36 disciplinas, incluindo Administração Pública, Sistema Brasileiro de Segurança Pública, Direito Penal, Direitos Humanos, Segurança Escolar, Mediação de Conflitos, Libras e Armamento.

“A estrutura curricular é extensa e foi planejada em consenso pelas Guardas Civis Municipais (GCMs) da região, a partir da realidade de nossos municípios. Ao mesmo tempo, o curso segue a missão do Centro Regional, pautada em diretrizes que valorizam o caráter intermunicipal da formação”, afirmou o diretor geral do Centro Regional, subinspetor Everton Campos, da GCM de São Bernardo do Campo.

Por meio do Centro Regional de Formação, inaugurado em 14 de dezembro do ano passado, o treinamento dos guardas civis de todas as cidades do ABC será realizado seguindo esse modelo. “O curso foi pensado desde o início com caráter regional, resultado do diálogo e do trabalho dentro do Grupo de Trabalho Segurança Pública do Consórcio, com o objetivo de promover uma formação padronizada. Graças a isso, as GCMs da região podem seguir a mesma linha de atuação preventiva e comunitária, cada vez mais próximas do cidadão”, explicou o diretor geral do Centro.

O comandante Valdinar Sirilo da Hora, da GCM de Diadema, que ministrou a aula inaugural do curso de ingresso, ressaltou que a iniciativa contribui para que os guardas civis da região “falem a mesma língua em Segurança Pública”, promovendo uma identidade única. “No ABC, sempre houve integração entre as GCMs das cidades. O Centro Regional possibilita uma estrutura para padronizar a atuação”.

Antes da  aula inaugural, o Secretário Executivo do Consórcio, Luis Paulo Bresciani, destacou aos novos guardas o pioneirismo do Centro Regional, a primeira iniciativa do gênero no país. “O Centro Regional de Formação deve ser uma referência nacional, buscando uma formação de alta qualidade para os nossos GCMs, e para outras áreas no campo da Segurança Pública, como é o caso da Defesa Civil”.

637 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.