Sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Saúde - Quinta-feira, 07 de Abril de 2016

Apex-Brasil apresenta projetos de exportação para o ABC durante assembleia de prefeitos na segunda (11)

Os sete prefeitos da região receberão a visita do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), David Barioni Neto, nesta segunda-feira (11), a partir das 9h, durante a 73ª Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O executivo apresentará projetos elaborados para fomentar a exportação nos municípios, por meio da integração regional das micro e pequenas empresas. A atuação da Apex-Brasil é voltada para a promoção dos produtos e serviços brasileiros no exterior, além de buscar atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A visita do presidente da Apex ocorre a convite do Consórcio e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

Ainda dentro da pauta econômica, o prefeito de Santo André, Carlos Grana, apresentará os desdobramentos do credenciamento definitivo do Parque Tecnológico do município no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), incluindo os seus reflexos para a região. A Agência GABC, braço do Consórcio para ações voltadas ao desenvolvimento econômico, é a entidade gestora do empreendimento.

A Assembleia dos prefeitos terá ainda a apresentação do balanço do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) 2015/2016, detalhando as ações realizadas para o enfrentamento às chuvas neste período.

O encontro mensal contará com a divulgação do diagnóstico preliminar do Plano Diretor Regional, que vem sendo elaborado por meio do termo de cooperação técnica com a Universidade Federal do ABC (UFABC), com o monitoramento pelo Comitê de Programa Habitação e GT Planejamento Urbano do Consórcio,

Os prefeitos também vão avaliar a Campanha Regional de Combate ao Mosquito da Dengue, incluindo os preparativos da mobilização agendada para 7 de maio (sábado), na região de divisa entre São Bernardo do Campo, Diadema e São Paulo. O novo ato “ABC contra o Aedes” de 2016 está sendo organizado pelo Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio, em parceria com as equipes da Saúde e Vigilância Sanitária, Defesas Civis, Segurança Urbana, Trânsito, Corpo de Bombeiros, União dos Escoteiros do Brasil/Distritos do ABC, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil.

Serviço:

73ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral de Prefeitos