Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
25/04
Chuva
Máx 26 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Terça-feira, 05 de Abril de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ABC prepara nova ação regional de combate ao mosquito da dengue

A terceira atividade regional de 2016 ocorrerá em 7 de maio, na região de divisa entre São Bernardo do Campo, Diadema e São Paulo


ABC prepara nova ação regional de combate ao mosquito da dengue

O Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio Intermunicipal Grande ABC iniciou, nesta terça-feira (5), os preparativos para o novo ato “ABC contra o Aedes”, marcado para 7 de maio (sábado). A iniciativa, que integra as sete cidades da região, tem como objetivo orientar a população sobre como identificar e eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

O coordenador do GT Saúde e secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte, ressaltou que ação regional contra o mosquito segue tendo como foco um intenso trabalho educativo. “É importante não diminuir os espaços de atuação no combate ao Aedes, mesmo que nesta época do ano haja uma tendência de estabilização dos casos de dengue”, afirmou.

A terceira atividade regional de 2016, que compõe a Campanha Regional de Combate ao Mosquito da Dengue, ocorrerá na região de divisa entre São Bernardo do Campo, Diadema e São Paulo. Inicialmente prevista para o final de abril, a ação teve data alterada para não coincidir com o início da campanha nacional de vacinação contra a gripe H1N1, marcada para 30 de abril. O novo ato “ABC contra o Aedes” contará com tendas de atendimento à população com amostras das larvas e do mosquito adulto, maquetes, materiais educativos, teatro de fantoches e personagens fantasiados.

“Do ponto de vista de controle e ações de vigilância, os mutirões regionais são a parte mais forte das ações de combate ao mosquito, pois reforçam a conscientização das pessoas”, disse o coordenador do GT Saúde.

O Consórcio iniciou as atividades regionais de conscientização no final de setembro de 2015, na divisa entre Diadema e São Bernardo do Campo. Em dezembro, o Consórcio lançou oficialmente a campanha de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito, com o slogan: “Combater os focos da dengue está em suas mãos”.

Neste ano, a Campanha Regional de Combate ao Mosquito da Dengue teve sua primeira ação conjunta em 30 de janeiro, na região de divisa entre Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. A iniciativa contou com mais de 400 agentes de Saúde, além de parceiros envolvidos na mobilização. Em 13 de fevereiro, os municípios participaram do mutirão nacional de combate ao Aedes aegypti, convocado pelo Ministério da Saúde.

Em 12 de março, o segundo mutirão regional ocorreu nas proximidades do Jardim Zaíra, em Mauá, área de divisa com os municípios de Santo André e São Paulo. A região, que possui mais de 100 mil habitantes, recebeu mais de 500 agentes de saúde em visitas a residências e estabelecimentos comerciais. No total, foram 5 mil imóveis visitados em Mauá e outros 8,3 mil vistoriados em Santo André.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

436 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 18:56:20

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.