.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 21 de Março de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio filia-se à Frente Nacional de Prefeitos

Consórcio filia-se à Frente Nacional de Prefeitos


Consórcio filia-se à Frente Nacional de Prefeitos

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC oficializa, nesta quarta-feira (23), sua filiação à Frente Nacional de Prefeitos (FNP), durante a 69ª Reunião Geral da entidade nacional, que acontece no Rio de Janeiro. O presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, assinará a adesão.

A proposta de admissão foi apresentada na última Assembleia Geral de Prefeitos do Consórcio, realizada em 7 de março, por Marcela Cherubine, coordenadora executiva do Observatório dos Consórcios Públicos e do Federalismo, um dos projetos da FNP, quando obteve aprovação dos prefeitos consorciados.

A formalização deve tornar ainda mais estreito o relacionamento com a FNP. Quatro das sete cidades da região (Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema e Mauá) já são filiadas à Frente, que atualmente tem como secretário geral o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.

O Consórcio Intermunicipal está entre os cinco primeiros consórcios públicos a aderir à Frente. “Isso está relacionado ao perfil pioneiro do Consórcio, que se destaca. As ações aqui são referência para o Brasil”, afirmou Marcela Cherubine.

Frente Nacional de Prefeitos

A FNP reformulou seu estatuto, recentemente, para permitir que consórcios públicos pudessem participar do quadro de associados. O objetivo é garantir o avanço das políticas públicas de caráter regional e metropolitano, além de incentivar e fomentar o planejamento integrado e boas práticas de intervenção territorial, potencializando a atuação das entidades públicas.

"A filiação segue a lógica do fortalecimento institucional dos consórcios e possibilita a entrada da entidade regional, ao lado das prefeituras, em uma série de batalhas que vem sendo levadas pela FNP, inclusive algumas que nos são caras, como por exemplo, a tomada de crédito por parte dos consórcios públicos”, afirmou o Secretário Executivo do Consórcio,Luis Paulo Bresciani. Outro trabalho de destaque diz respeito à questão dos precatórios (dívidas do poder público resultantes de ações judiciais).

563 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.