Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Terça-feira, 16 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Segu
15/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0
Terç
16/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0
Quar
17/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 21 °C
Índice UV
8.0
Quin
18/04
Chuva
Máx 21 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0

Saúde - Terça-feira, 08 de Março de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ABC se mobiliza para nova ação regional contra mosquito da dengue no dia 12

“ABC contra o Aedes” ocorre no próximo sábado, a partir das 9h, com concentração próxima à feira livre do bairro Jardim Zaíra, em Mauá, na região de divisa com Santo André e São Paulo


ABC se mobiliza para nova ação regional contra mosquito da dengue no dia 12

O Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio Intermunicipal Grande ABC definiu nesta terça-feira (8) os últimos preparativos para no novo ato “ABC contra o Aedes”, marcado para sábado (12), a partir das 9h. As atividades vão ocorrer no Jardim Zaíra, em Mauá, na região de divisa com Santo André e São Paulo.

A concentração da segunda atividade regional de 2016 será no cruzamento da Avenida Sebastião Antonio da Silva com a Avenida Presidente Castelo Branco, nas proximidades da feira livre realizada aos sábados no Jardim Zaíra. As equipes partirão da parte alta do bairro (Zaíra 3), na divisa com a capital paulista, realizando visitas casa a casa até a área da feira.

Paralelamente, equipes de diversos setores da prefeitura local farão uma caminhada a partir da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, enquanto um caminhão do Corpo de Bombeiros percorrerá as ruas próximas, seguindo depois em carreata.

O mutirão contará ainda com barracas da ação próximas às da feira livre, para acompanhar o fluxo de pessoas e prestar atendimento à população. No local, haverá amostras das larvas e do mosquito adulto, maquetes, materiais educativos, teatro de fantoches e personagens fantasiados. As equipes distribuirão informativos da campanha nas tendas de atendimento e ao longo do percurso da caminhada.

A iniciativa terá ainda o apoio de agentes de Saúde da região do ABC, parceiros da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Segurança Urbana, União dos Escoteiros/SP e lideranças comunitárias.

O coordenador do GT e secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte, ressaltou a importância da manutenção das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. “Nossa expectativa é que este evento seja maior que o anterior, realizado em São Bernardo do Campo, em 30 de janeiro. Além da mobilização dos municípios de Mauá e Santo André, das ações educativas das outras prefeituras, teremos também a participação da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo”, afirmou.

A Campanha Regional de Combate ao Mosquito da Dengue, promovida pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, teve sua primeira mobilização no final de setembro de 2015, na divisa entre Diadema e São Bernardo do Campo. Em dezembro, a entidade regional lançou oficialmente a campanha de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito, com o slogan: “Combater os focos da dengue está em suas mãos”.

Neste ano, a primeira ação conjunta ocorreu em 30 de janeiro, na região de divisa entre Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. A iniciativa contou com mais de 400 agentes de Saúde, além de parceiros envolvidos na mobilização. Paralelamente, os sete municípios mantêm suas atividades de combate aos criadouros nas respectivas cidades. E no dia 13 de fevereiro, participaram do mutirão nacional de combate ao Aedes aegypti, convocado pelo Ministério da Saúde. O Consórcio deve realizar mais uma atividade regional em abril.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

342 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 13/04/2024 10:31:36

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.