Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
25/04
Chuva
Máx 26 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio define últimos preparativos para ação de combate à dengue do dia 30

“ABC contra o Aedes” ocorre no próximo sábado, a partir das 9h, com concentração próxima à feira-livre do bairro Rudge Ramos, em São Bernardo


Consórcio define últimos preparativos para ação de combate à dengue do dia 30

O Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, as equipes técnicas das sete prefeituras e representantes da sociedade civil definiram, na tarde desta terça-feira (26), os preparativos finais para o ato “ABC contra o Aedes”, no próximo sábado (30). “Desde a semana passada, estamos organizando o ato com as entidades regionais, para aperfeiçoar e melhorar cada ação, passo a passo, visando também os próximos atos”, disse o coordenador do GT e secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte.

A primeira atividade de 2016, que compõe a Campanha Regional de Combate ao Mosquito da Dengue, terá início às 9h, na região de divisa entre São Bernardo do Campo (Rudge Ramos, Vila Vivaldi), Santo André (Vila Palmares, Sacadura Cabral) e São Caetano do Sul (bairros Mauá e Santa Maria).

O cruzamento da Rua Afonsina com a Rua Ida Leone Cleto, nas proximidades da feira-livre que ocorre aos sábados no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, vai receber a concentração. No local, haverá barracas da ação próximas às da feira, para acompanhar o fluxo de pessoas. “Não pretendemos interferir na feira livre, mas chamar a atenção da população para a campanha”, afirmou Homero Duarte.

O movimento conta com interação das equipes da Saúde e Vigilância Sanitária, Defesas Civis Municipais e Estadual, Segurança Urbana, Trânsito, Corpo de Bombeiros, União dos Escoteiros do Brasil/Região SP/Distritos do ABC, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil. As equipes distribuirão informativos da campanha nas tendas de atendimento e ao longo do percurso de uma carreata que percorrerá as ruas próximas.

O objetivo da ação integrada entre as cidades é orientar a população sobre como localizar e eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. “Queremos que todos se envolvam com nossas ações. Estamos todos juntos no combate ao mosquito”, disse o coordenador do GT Saúde do Consórcio.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

365 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 18:56:20

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.