Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Chuvas Isoladas
Máx 24 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha Regional de Combate ao Mosquito da Dengue finaliza preparativos para ação do dia 30

Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio reúne representantes das sete cidades na terça-feira (26) para organizar a mobilização conjunta “ABC contra o Aedes”


Campanha Regional de Combate ao Mosquito da Dengue finaliza preparativos para ação do dia 30

Na próxima terça-feira (26), a partir das 14h, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC reunirá em sua sede equipes técnicas das sete prefeituras e representantes da sociedade civil organizada para finalizar os preparativos da primeira atividade de 2016 da Campanha Regional de Combate ao Mosquito da Dengue. A mobilização “ABC contra o Aedes” acontecerá no sábado, dia 30, a partir das 9h, na região de divisa entre São Bernardo do Campo (Rudge Ramos, Vila Vivaldi), Santo André (Vila Palmares, Sacadura Cabral) e São Caetano do Sul (bairros Mauá e Santa Maria).

A ação envolverá equipes da Saúde e Vigilância Sanitária, Defesas Civis Municipais e Estadual, Segurança Urbana, Corpo de Bombeiros, União dos Escoteiros do Brasil/SP, lideranças comunitárias e religiosas, entre outros segmentos representativos da sociedade. O evento regional terá como objetivo orientar a população sobre como localizar e eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

A concentração das equipes acontecerá na Rua Afonsina, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, no cruzamento com a Rua Ida Leone Cleto, nas proximidades da feira-livre que ocorre aos sábados no bairro. “As cidades comparecerão à ação regional com equipes distribuídas na concentração, na feira livre e no pedágio, com intuito de abordar e orientar o maior número de pessoas que circulam pelo local”, explicou o coordenador do GT Saúde do Consórcio e secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte.

Além das equipes técnicas que cada cidade irá destacar para a ação, haverá também tendas de atendimento à população com amostras das larvas e do mosquito adulto, maquetes, materiais educativos e lúdicos e personagens fantasiados. “A ideia de fazer o mutirão nos bairros é de atribuição principal dos municípios selecionados geograficamente. Cabe a eles a ação educativa de porta a porta. Os demais municípios vão comparecer com apoio e equipes de orientação”, afirmou o coordenador do GT Saúde do Consórcio, Homero Nepomuceno Duarte.

A primeira ação conjunta dos municípios do ABC para enfrentamento ao Aedes aegypti ocorreu em setembro do ano passado, na Praça Bom Jesus de Piraporinha, em Diadema. Na assembleia de prefeitos de dezembro foi lançada oficialmente a Campanha Regional de Combate ao Mosquito da Dengue, incluindo ações publicitárias com intervenções de grafiteiros em outdoors que se transformaram em vídeo divulgado nas redes sociais, posts diários de conscientização no facebook do Consórcio e anúncios na mídia regional e de São Paulo. Além da mobilização do próximo dia 30, estão previstas ações de impacto também em fevereiro, março e abril. Em março, a atividade deverá coincidir com o “Dia D” de combate à dengue, organizado pelo Ministério da Saúde.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

787 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.