Quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Chuvas Isoladas

Obras - Quinta-feira, 12 de Novembro de 2015

Consórcio participa de fórum sobre implementação dos Objetivos do Desenvolvimento

Evento marcará o lançamento da Frente Parlamentar Socioambiental de Apoio aos ODS no Estado de São Paulo

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participará da apresentação da atuação do setor público na criação da Agenda Local do Desenvolvimento Sustentável no Fórum ‘’O Papel das Regiões na Implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)’’, que será realizado no dia 13 de novembro, a partir das 8h, nas instalações da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (Rua Java, 425 – Jardim do Mar/SBC). O evento é aberto ao público.

O Fórum contará com a participação de entidades e empresas que realizarão breves apresentações sobre os ODS e sobre ações em andamento na região que podem contribuir para atingir, localmente, objetivos e metas previstas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os debates sobre o assunto serão abertos por Vera Masagão, representante do Conselho Diretor da ABONG (Associação Brasileira de Organizações não Governamentais), que falará sobre a construção dos ODS e o significado geral dos objetivos e metas.

O assessor de Programas e Projetos do Consórcio, Ricardo Akira Auriani, apresentará o Plano Plurianual (PPA) Regional do Grande ABC, instrumento que tem orientado os municípios na execução de programas e ações considerados prioritários para o período de 2014 a 2017.O secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Giovanni Rocco, falará aos presentes sobre o papel estratégico da cadeia produtiva da defesa para o desenvolvimento regional para os próximos anos.

Profissional da Toyota do Brasil fará considerações sobre como a empresa alinha compromisso ambiental em sua produção. O Fórum também contará com a participação do Prof. Dr. Oswaldo Martins dos Santos Filho, da Universidade Metodista de São Paulo, que falará da parceria entre atores sociais e seu papel no desenvolvimento sustentável, explorando o exemplo da incubadora SBCSol e a política pública de estímulo à economia solidária.

O Fórum marcará o lançamento da Frente Parlamentar Socioambiental de Apoio aos ODS do Sistema das Nações Unidas (ONU) no Estado de São Paulo, cujo objetivo é fomentar em todos os municípios de São Paulo o compromisso com os ODS e contará com a presença de autoridades regionais.

(Com informações da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC)

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14