Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 23 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

Obras - Terça-feira, 10 de Novembro de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Kassab volta ao ABC para autorizar recursos ao Consórcio

Na sede da entidade regional, Ministro das Cidades também vai lançar projetos em parceria com a UFABC


Kassab volta ao ABC para autorizar recursos ao Consórcio

O Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, volta ao Consórcio Intermunicipal Grande ABC nesta quarta-feira (11), às 14h30, para assinar a autorização de recursos do PAC Mobilidade que irão viabilizar a elaboração de 21 projetos de engenharia por parte da entidade regional. Além disso, Kassab vai lançar projetos do Ministério das Cidades em parceria com a Universidade Federal do ABC (UFABC). Esta será a terceira visita do Ministro à entidade regional neste ano.

Com valor em torno de R$ 26,4 milhões, o conjunto de projetos viários do Consórcio será desenvolvido em 18 meses, com entregas parciais ao longo do período. Entre as intervenções previstas estão novas pistas, viadutos, obras de drenagem, paisagismo e iluminação pública, priorizando o transporte coletivo em três eixos prioritários do Plano Regional de Mobilidade. São eles a Ligação Leste-oeste (Diadema), o corredor Guido Aliberti/Lauro Gomes/Taioca (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul) e o corredor Sudeste (São Caetano do Sul, Santo André, Mauá e Ribeirão Pires).

UFABC

Ao lado do presidente do Consórcio, Gabriel Maranhão, do vice Luiz Marinho e dos demais prefeitos da região, Gilberto Kassab também vai lançar uma série de ações conjuntas do Ministério com a UFABC para programas urbanos, além do caderno técnico “Parcelamento, Edificação ou Utilização Compulsórios (PEUC) e IPTU progressivo no tempo”. O reitor da Universidade, Klaus Capelle, o diretor da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Wilson Levy, e o Secretário Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos, Luis Ramos, também vão participar do encontro.

Entre as ações conjuntas do Ministério das Cidades e da UFABC na região, a serem lançadas nesta quarta-feira (11) estão as Cartas Geotécnicas de Aptidão à Urbanização aos municípios de São Bernardo do Campo e Rio Grande da Serra, produzidas por pesquisadores da Universidade entre 2014 e 2015, com repasse de recursos pelo Ministério das Cidades. A produção de Cartas Geotécnicas por parte da UFABC continuará para outros municípios da Grande São Paulo, a partir de novos repasses do Ministério. As ações pioneiras são uma ferramenta importante na prevenção de riscos de acidentes geológicos e hidrológicos.

O Ministro também vai assinar um Termo de Execução Descentralizada para a produção de um estudo, por parte da UFABC, sobre o perfil da demanda de regularização fundiária de assentamentos urbanos no Brasil. Com repasses de cerca de R$ 1 milhão, o trabalho envolverá também uma pesquisa sobre conflitos fundiários urbanos.

Serviço:

Autorização para elaboração de projetos de mobilidade pelo Consórcio e lançamento de ações conjuntas do Ministério das Cidades com a UFABC

Data: 11 de novembro de 2015, quarta-feira

Horário: das 14h30 às 18h

Local: Auditório do Consórcio Intermunicipal Grande ABC – Avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro – Santo André

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

437 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 13:16:38

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.