Sexta-feira, 19 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Administração - Sexta-feira, 06 de Novembro de 2015

Consórcio realiza 2ª Conferência Regional LGBT neste sábado (7)

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC realiza a ‘’2ª Conferência Regional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais’’ neste sábado (7), para discutir propostas destinadas à Comunidade LGBT, além de política de combate à discriminação e de defesa dos direitos humanos deste segmento da sociedade. O evento é organizado pelo Grupo Temático LGBT, por meio da Comissão Organizadora Regional composta por representantes do Movimento Social e do poder público das sete cidades da região. O evento é aberto ao público e começará às 8h, na sede da entidade, em Santo André.

Durante o encontro será realizado diagnóstico situacional com as políticas e ações já implementadas nos municípios e haverá apresentação de propostas de fortalecimento de atuação em rede, além de identificar marcos legais avaliando se atendem aos objetivos de enfrentamento à violência cometida contra a população LGBT, em virtude de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.

A edição regional antecede a 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais que acontecerá simultaneamente a outros encontros promovidos pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, entre os dias 7 e 11 de dezembro deste ano, durante as Conferências Nacionais Conjuntas dos Direitos Humanos. A primeira Conferência em âmbito regional foi realiza em 2011 pelo Consórcio.

Serviço

Data: 7 de outubro (sábado), das 8h às 12h

Local: Auditório do Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/07/2024

Portal atualizado em: 19/07/2024 11:50:16