Sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Obras - Sexta-feira, 06 de Novembro de 2015

Consórcio participa de Planejamento Estratégico do APL Ferramentaria do Grande ABC, neste sábado (7)

Os membros do Arranjo Produtivo Local de Ferramentaria do Grande ABC se reunirão neste sábado (7) para consolidação do Plano Estratégico de ações do grupo, às 8h, na sede do Sindicato dos Bancários do ABC (Rua Cel. Francisco Amaro, 87, Centro – Santo André). A construção conjunta do plano é um dos avanços obtidos a partir dos trabalhos de formalização jurídica do APL Ferramentaria, iniciados em setembro deste ano. O secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Luís Paulo Bresciani, deve participar do encontro que irá definir o conjunto de ações visando a proteção e valorização da indústria brasileira para o próximo ano.

Os participantes, divididos em grupos, irão propor ações e objetivos para atender demandas consideradas prioritárias pelo APL: política e estratégia; Inovar-Auto e P&D; negócios; financiamento; marketing, relacionamento, feiras e missões; Ex-Tarifário; e qualificação, tecnologia e inovação.

O APL Ferramentaria do Grande ABC reúne empresas, universidades, sindicatos e entidades representativas do setor na região, entre elas a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, para fomentar o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas. O grupo participou ativamente da construção do Inovar-Auto, dos debates sobre o decreto de rastreabilidade de conteúdo local de componentes dos veículos produzidos no país, e também da Portaria Interministerial 318 de 2014.

(Com informações da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC)

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 14:40:36