Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Sext
19/04
Chuva
Máx 22 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0

Obras - Terça-feira, 27 de Outubro de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ABC sedia Encontro Nacional de Cidades Educadoras

Evento será no Teatro Municipal de Santo André nos dias 3 e 4 de novembro


ABC sedia Encontro Nacional de Cidades Educadoras

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participará do Encontro Nacional de Cidades Educadoras, que acontecerá no Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/n – Paço Municipal), nos dias 3 e 4 de novembro. Com o tema ‘’ Sustentabilidade, Inclusão Social e Diversidade em Territórios Educativos’’, o encontro terá apresentações culturais, debates, mesas de discussão e visitas técnicas a equipamentos. O evento reunirá representantes das 14 cidades educadoras brasileiras associadas, entre elas, Santo André e São Bernardo, para compartilhar experiências no desenvolvimento de políticas que incentivem a cidadania e impulsionem a qualidade de vida dos cidadãos.

O prefeito de Santo André e anfitrião do encontro, Carlos Grana, prestigiará a abertura do evento que também contará com a presença do Diretor de Programas e Projetos do Consórcio, Hamilton Lacerda. O encontro contará também com a participação de especialistas, técnicos municipais e agentes locais para que conheçam práticas implantadas em outras cidades com potencial de multiplicação e cooperação.

O Consórcio terá apresentações em três mesas de discussão que abordarão ‘’A Experiência do Consórcio Intermunicipal Grande ABC no desenvolvimento de políticas públicas’’, ‘’Campanha Travessia Segura - Respeito e prioridade à travessia de pedestre’’ e ‘’Experiência do Programa Casa Abrigo Regional’’.

O primeiro dia (3) contará com a presença de prefeitos, secretários e outras autoridades. Ainda pela manhã será realizada apresentação cultural e, em seguida, acontecerá palestra de abertura com participação do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

No segundo dia (4), serão realizadas visitas técnicas monitoradas a locais que são fontes de educação dentro do município andreense. Entre os principais pontos do roteiro estão: visita à Estação de Tratamento de Água e Esgoto, ao Aterro Sanitário, Parque do Pedroso, Usina de Papel, Parque Escola – Sala de Memórias, Escola da Saúde e outros. Também haverá exposição de trabalhos nos eixos temáticos: ‘’Qualidade de vida e inclusão’’, ‘’Cidade e mobilidade humana’’ e ‘’Cidade – soluções duradouras’’.

A proposta de Cidades Educadoras surgiu na década de 1990, em Barcelona, por meio de um movimento que contava inicialmente com a adesão de 60 municípios. Hoje com mais de 470 cidades espalhadas em 37 países, a Associação Internacional de Cidades Educadoras continua incentivando a participação e permitindo a associação de novas cidades para, assim, compartilhar e expandir os princípios da Carta das Cidades Educadoras formulada durante o I Congresso Internacional das Cidades Educadoras.

Em 2016, o tema ‘’Os territórios da convivência nas cidades’’ concentrará as discussões do XIV Congresso Internacional de Cidades Educadoras, que será realizado em junho do próximo ano, na cidade argentina de Rosário, tendo como ponto de partida a construção de cidades que valorizem a integração social e que respeitem a diversidade.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

405 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 14:40:36

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.