Terça-feira, 16 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Educação - Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015

Mister Mão ensina supergesto a mais crianças de quatro cidades do ABC

Super-herói esteve em Santo André, São Bernardo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra nesta sexta-feira (23)

Mister Mão ensina supergesto a mais crianças de quatro cidades do ABC

Conforme avança a nova etapa da Campanha Travessia Segura, do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, mais as crianças da região estão familiarizadas com o supergesto ensinado pelo Mister Mão. Nesta sexta-feira (23), o personagem esteve em frente a escolas públicas de Santo André, São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra para interagir com pais e alunos entre o final do período matinal e o início do vespertino.

Na faixa de pedestres em frente à EMEB Lopes Trovão, em São Bernardo do Campo, Rubens Saldanha, 28, comemorou a ação de conscientização e pediu a ampliação da campanha para outras ruas e avenidas. “Aqui é uma descida perigosa, onde alguns motoristas gostam de acelerar. Essa campanha é importante e deve ser levada para mais endereços, porque outras ruas da cidade também oferecem risco aos pedestres” avaliou.

Até a próxima quinta-feira (29) o personagem da Travessia Segura vai completar visitas ao entorno de 30 instituições públicas de ensino. Em 2016 o Mister Mão vai entrar nas escolas, para participar de ações pedagógicas que estão sendo desenvolvidas pelas equipes de Educação e Mobilidade das prefeituras da região. Na próxima segunda-feira (26) as ações de ruas vão voltar a Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema, sempre das 11h às 14h.

A nova etapa da Campanha Travessia Segura começou no mês passado com ações em cruzamentos movimentados da região. A iniciativa tem caráter permanente e reedições previstas para os próximos dois anos.

Confira os locais das ações da próxima segunda-feira (26):

Santo André – EMEIEF Professor Nicolau Moraes de Barros – Rua Hatsuey Motomura, s/nº - Vila Pires

São Bernardo do Campo – EMEB Aldino Pinotti – Rua dos Vianas, 2399 – Jardim Farina

São Caetano do Sul – EMEF Senador Fláquer – Rua Heloisa Pamplona, 180 - Fundação

Diadema – EM Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro – Esquina das ruas Pau do Café e Prudente de Moraes – Casa Grande

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 12/07/2024 11:41:31