Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Mister Mão mobiliza estudantes a utilizarem a faixa de pedestre

Fase da Campanha Travessia Segura acontece nos cruzamentos próximos às escolas

Mister Mão mobiliza estudantes a utilizarem a faixa de pedestre

O Mister Mão tem ganhado fãs por onde passa, uma demonstração disso é o carinho com que tem sido recebido principalmente pelas crianças. Desde o início da semana, o personagem tem interagido com estudantes dos sete municípios e ajudado a divulgar a Campanha Travessia Segura, do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Até o dia 29 deste mês, o Mister Mão estará nos cruzamentos próximos a 30 escolas auxiliando os pedestres na travessia e orientando os alunos a utilizarem a faixa de pedestre. O herói esteve hoje (22) em Diadema, Santo André e Mauá.

Além de incentivar o uso da faixa de pedestres para prevenção de acidentes, a campanha trabalha com a conscientização dos motoristas. O supergesto foi adotado para servir como um sinal para comunicação entre o pedestre e o motorista. De acordo com o orientador de trânsito de Diadema, Carlos Meneno, 52, os motoristas estão recebendo bem a campanha. ‘’Não é fácil conscientizar os motoristas, mas reparo que eles estão recebendo a campanha melhor do que se imaginava. Eles compreendem que o trânsito pode melhorar, e para que isso aconteça, eles precisam fazer a sua parte’’, avaliou.

Condutor de van escolar há dez anos, Edmar Simões, 56, relata preocupação com a segurança das crianças ao atravessar a rua. ‘’É essencial criar uma cultura de civilidade no trânsito. No percurso que eu faço, sempre vejo jovens atravessando no meio da rua sem segurança alguma’’, disse.

O Corpo de Bombeiros também tem participado das ações. A parceria foi selada no início de outubro durante reunião com a presença do secretário Executivo do Consórcio, Luís Paulo Bresciani, da coordenadora do Grupo de Trabalho Mobilidade, Andrea Brísida, além de membros da corporação. Os bombeiros participarão ativamente desta fase da campanha que está sendo realizada em faixas não semaforizadas próximas às escolas. A interação com o público infantil será intensificada no começo de 2016, quando o personagem realizará visitas pedagógicas nas instituições da região.

Nesta sexta-feira (23), o personagem estará em frente a outras quatro escolas, desta vez nos municípios de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo e Santo André. As ações acontecem das 11h às 14h.

Ribeirão Pires – E.M. Lavínia de Figueiredo Arnoni – Rua Humberto de Campos, 70 – Vila Mortari

Rio Grande da Serra – E.E. Poetisa Cora Coralina – Estrada do Rio Pequeno, nº 1147 – Parque América

São Bernardo do Campo – EMEB Lopes Trovão – Avenida Austrália, 120 – Jardim Santo Ignácio

Santo André – EMEIEF Padre Fernando Godat – Rua Votuporanga, 20 – Vila Dora