Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Obras - Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015

Mister Mão chega às portas das escolas na semana que vem

Personagem da Campanha Travessia Segura, realizada pelo Consórcio, vai interagir com pais e alunos a partir de segunda-feira (19)

Mister Mão chega às portas das escolas na semana que vem

Depois de passar por cruzamentos movimentados do ABC no mês passado, o super-herói Mister Mão volta à região a partir da próxima segunda-feira (19), para interagir com pais e alunos em faixas de pedestres localizadas no entorno de 30 escolas públicas nos sete municípios. As ações fazem parte da Campanha Travessia Segura, que teve nova etapa lançada em setembro pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Além de orientar o público sobre a importância do uso e respeito à faixa de pedestres, o personagem vai chamar a atenção dos estudantes sobre a próxima fase da campanha, prevista para o início de 2016, quando haverá atividades dentro das escolas. Nesta etapa do Mês das Crianças, as atividades vão ocorrer entre os dias 19 e 29, totalizando nove dias de ações. Na segunda-feira, as equipes estarão perto de escolas escolhidas pelas áreas de Educação em três municípios: Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, sempre no horário das 11h às 14h.

Em setembro, durante a Semana Nacional do Trânsito, mais de 70 mil panfletos informativos foram distribuídos e as ações de rua atingiram um público estimado em cerca de 300 mil pessoas. Em novembro haverá novas equipes em cruzamentos com grande fluxo de pedestres e motoristas. A atividade acompanha o cronograma iniciado com divulgação na mídia impressa (51 anúncios em jornais e revistas), TVs (85 inserções) e rádios (156 inserções), em veículos regionais e de São Paulo, além de anúncios de mídia externa, com 122 busdoors e 116 outdoors.

Até dezembro prosseguirá também a divulgação da Travessia Segura na internet e nas redes sociais. Em setembro foi lançada a Fan Page da Travessia Segura e do Mister Mão (facebook.com/Travessia.MisterMao), que é alimentada com informações sobre a campanha e dicas de trânsito. A campanha tem caráter permanente e já tem reedições previstas para os próximos dois anos, conforme estabeleceu o Plano Plurianual (PPA) Regional Participativo 2014 – 2017, elaborado pelo Consórcio.

Confira os locais das ações da próxima segunda-feira (19):

Santo André – EMEIEF Machado de Assis - Estrada do Pedroso, 800 - Parque Miami

São Bernardo do Campo – EMEB Marineida Meneghelli de Lucca - Avenida Dom Pedro de Alcântara, 235 - Vila São Pedro

São Caetano do Sul - EMEF Professor Olyntho Voltarelli Filho - Av. Paraiso, 520 - Nova Gerty

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40