Terça-feira, 16 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Administração - Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015

Consórcio reforça importância da indústria de Defesa em evento na Metodista

Vice-presidente da entidade regional, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, vai abrir o encontro desta quinta-feira (15)

Consórcio reforça importância da indústria de Defesa em evento na Metodista

Representantes do Consórcio Intermunicipal Grande ABC participam da palestra "Indústria aeroespacial, desenvolvimento regional e oportunidades de negócio: cases internacionais da cadeia produtiva do Gripen" que irá reforçar a importância da indústria de Defesa para as cidades da região. O evento, organizado pela Universidade Metodista em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, irá ocorrer nesta quinta-feira (15), no auditório da instituição de ensino, no campus Rudge Ramos.

Durante o encontro serão apresentados os benefícios e as possibilidades de negócios, para a cadeia produtiva do ABC, da aquisição de 36 caças Gripen, da fabricante sueca Saab, por parte da Força Aérea Brasileira. O vice-presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, será responsável pela abertura do evento, que também contará com uma palestra do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da cidade, Hitoshi Hyodo. A entidade regional também será representada pelo Secretário Executivo, Luis Paulo Bresciani, e pelo Diretor de Programas e Projetos, Hamilton Lacerda.

As oportunidades geradas pela compra dos caças suecos foram destacadas na última assembleia do Consórcio, realizada no começo de outubro. Um levantamento da entidade regional, realizado em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e o Sindicato dos Metalúrgicos da região, apontou que 199 empresas da região têm potencial para atuar nesse mercado e que 28 já fornecem para essa indústria. A pesquisa mostra ainda que outros setores produtivos podem se beneficiar, com o transbordamento tecnológico vindo da indústria de Defesa, que se caracteriza pelo grande poder de inovação.

Entre os palestrantes também estarão o diretor do Departamento da Indústria de Defesa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (COMDEFESA), Jairo Cândido, que vai abordar o tema ‘’Conteúdo Nacional’’, e Ana Lima, da LAB Consultoria, que fará apresentação do estudo ‘’Defesa como investimento social: transbordamentos tecnológicos do Gripen’’.

Os interessados devem se inscrever pelo site http://portal.metodista.br/industria-aeroespacial. Para quem não puder comparecer, o evento será transmitido ao vivo pelo mesmo endereço.

Serviço:

Palestra "Indústria aeroespacial, desenvolvimento regional e oportunidades de negócio: cases internacionais da cadeia produtiva do Gripen"

Data: quinta-feira (15), a partir das 8h.

Local: Auditório Sigma da Universidade Metodista de São Paulo, Campus Rudge Ramos

Rua Alfeu Tavares, 149, São Bernardo do Campo

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024