Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Obras - Quinta-feira, 08 de Outubro de 2015

Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, vem ao Consórcio na sexta-feira (16)

Encontro com prefeitos tratará das pendências de projetos e obras na região

Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, vem ao Consórcio na sexta-feira (16)

Os prefeitos do ABC receberão o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, na próxima sexta-feira (16), a partir das 10h, na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, para tratar dos repasses de obras do PAC Mobilidade e outras pendências existentes com os municípios da região. O encontro foi definido durante a 67ª Assembleia Geral, realizada no último dia 5. Ao todo, a primeira fase do PAC Mobilidade prevê R$ 1 bilhão de investimentos no ABC, sendo R$ 876 milhões do Orçamento Geral da União (OGU) e R$ 139 milhões de contrapartidas das prefeituras. As obras já foram iniciadas em Rio Grande da Serra.

Esta será a segunda visita do ministro aos prefeitos neste ano. Em fevereiro, Kassab participou da assembleia mensal dos prefeitos e, na ocasião, anunciou a abertura de um canal direto entre os municípios e as Secretarias Nacionais de Transporte e Mobilidade Urbana, Habitação, Saneamento Ambiental, e Acessibilidade e Programas Urbanos para acelerar a continuidade dos projetos. No mesmo mês foi assinada em Rio Grande da Serra a Ordem de Serviço para liberação de recursos federais visando à construção de corredor de transporte coletivo, marcando, assim, o início da primeira obra do PAC Mobilidade na região. Naquele município, as obras já iniciadas terão custo estimado de R$ 41 milhões e término previsto para o início de 2016.

No mês passado, o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, o secretário executivo do Consórcio, Luis Paulo Bresciani, e o Diretor Administrativo Financeiro da entidade, Carlos Eduardo da Silva, foram recebidos em Brasília pelo Secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, Dario Rais Lopes, também para tratar do cronograma de execução do PAC Mobilidade no ABC junto ao Ministério das Cidades.

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40