Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Terç
23/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0

Educação - Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pauta econômica marca assembleia de prefeitos na segunda-feira (5)

Estudo com oportunidades do setor de Defesa para a indústria da região será apresentado no encontro


Pauta econômica marca assembleia de prefeitos na segunda-feira (5)

A assembleia mensal de prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que ocorrerá na próxima segunda-feira (5), será marcada pela discussão de temas ligados à economia e ao emprego na região. Durante o encontro serão apresentados aos prefeitos os resultados da primeira etapa do estudo que avalia o potencial competitivo do ABC Paulista para a cadeia de Defesa.

Fruto de parceria entre Consórcio, Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o trabalho dimensiona oportunidades e desafios para que a região incorpore o setor de Defesa à cadeia industrial da região.

O estudo foi entregue, em setembro, ao então ministro da Defesa, Jaques Wagner. Na ocasião o presidente da Agência de Desenvolvimento e prefeito de Mauá, Donisete Braga, esteve em Brasília para discutir o potencial do ABC na empreitada de fomentar a indústria da Defesa na região. Após a assembleia os prefeitos devem dar encaminhamento às propostas. Outra pauta da reunião será a apresentação do panorama do emprego na região no biênio 2014/15, com dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego  (PED ABC).

Como parte das ações do mês das crianças, serão entregues aos prefeitos as propostas de alunos da rede municipal de ensino infantil e fundamental de Santo André, a partir de visita dos Conselhos Mirins do município ao Consórcio em agosto. Os Conselhos fazem parte do projeto da Gestão Democrática da Educação de Santo André e as sugestões consistem em reivindicações apontadas pelas crianças para melhorar a região.

O prefeito de Santo André, Carlos Grana, e o GT Educação, vão formalizar convite para participação dos municípios no Encontro Nacional de Cidades Educadoras, nos dias 3 e 4 de novembro, no Teatro Municipal de Santo André. O GT Criança Prioridade I também apresentará aos chefes dos Executivos seu Plano de Trabalho para ações voltadas à Criança e Adolescente.

Haverá, ainda, o relato das propostas para o enfrentamento de mudanças climáticas, resultado do ‘’Seminário Mudanças Climáticas e o Papel dos Governos Locais”, que mobilizou membros dos GTs Meio Ambiente e Defesa Civil. O material deverá subsidiar o Plano Regional de Redução de Riscos, apontando para uma atuação conjunta voltada à mitigação dos efeitos das mudanças do clima na região e da discussão do protagonismo dos municípios no enfrentamento do problema. Outro ponto da pauta ambiental envolverá a presença da deputada estadual Ana do Carmo, que convidará os prefeitos para o lançamento da Frente Parlamentar para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a ser realizada em 13 novembro, na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

 

Serviço

67ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral

Dia 5 de outubro, segunda-feira, às 9h

Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

269 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:20:22

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.