Quarta-feira, 17 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 04 de Setembro de 2015

Consórcio participa de Missão da Região a Portugal para troca de experiências em Turismo Industrial

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, por meio do Grupo de Trabalho Turismo, fará intercâmbio para troca de experiências sobre as ações de fomento ao turismo industrial  com as cidades portuguesas de Marinha Grande, São João da Madeira e Lisboa, entre os dias 5 e 13 de setembro. Conhecida como Missão do Grande ABC a Portugal, a delegação será formada por representantes do Consórcio e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, braço executivo da entidade regional para assuntos econômicos e com a qual a entidade possui convênios de cooperação voltados para o turismo regional. O coordenador do GT Turismo, Fernando Bonísio representará o Consórcio na delegação.

O objetivo da missão é  conhecer as experiências das cidades portuguesas, ambas referências no continente europeu quando o assunto é Turismo Industrial. A proposta do Consórcio é ampliar e replicar experiências bem sucedidas no ABC, a exemplo do modelo já iniciado na cidade de São Bernardo do Campo, fortalecendo assim o Turismo Industrial em âmbito regional, uma das ações prioritárias do GT Turismo definida no Plano Plurianual (PPA) Regional do Consórcio.

‘’Esses municípios são referências na Europa na área de turismo industrial. Queremos visitá-las para coletar informações e poder aprimorar as ações que realizamos aqui no ABC’’, declarou o coordenador Fernado Bonisio, que destaca a iniciativa pioneira da Missão, em que será assinado Termo de Cooperação Técnica Internacional entre os municípios de São Bernardo do Campo com Marinha Grande e com São João da Madeira, para a troca de experiências para implantação e fortalecimento do turismo industrial.

No ano passado, foi realizado o ‘’I Workshop sobre Turismo Industrial do Grande ABC”, fruto de convênio entre o Consórcio e Agência, voltado para a prática de turismo nas indústrias da região, prática que segue crescendo em países como França, Japão e Estados Unidos.

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC participará da Missão para, além de acompanhar as ações de turismo industrial, ampliar as relações comerciais entre as empresas da região e de Portugal, com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 17/07/2024 08:59:47