Sexta-feira, 03 de maio de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Educação - Quarta-feira, 01 de Julho de 2015

Site oficial do 13º Congresso de História já está no ar

Evento receberá inscrições através de sistema multiplataformas, que permite acesso para tablets e smartphones

Site oficial do 13º Congresso de História já está no ar

Pela primeira vez em 25 anos o Congresso de História do Grande ABC terá acesso virtual em sistema multiplataformas, que facilita visualização em tablets e smartphones. O novo site (www.chgabc.com.br) foi lançado nesta quarta-feira (1º), no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, e já pode receber inscrições de interessados em participar da 13ª edição do evento, que este ano acontecerá em Ribeirão Pires, entre os dias 23 e 26 de setembro.

A proposta é transformar o site em uma biblioteca online, com fácil acesso aos registros sobre os temas relacionados à memória e cultura do ABC. Serão disponibilizadas informações sobre o 13º Congresso e a cidade-sede, incluindo  programação e “como chegar”, além da publicação de pesquisas, memória oral, arquivos e materiais de edições anteriores.

Para o presidente do Comitê Organizador do Congresso e secretário adjunto de Cultura de Ribeirão Pires, Marcílio Duarte, o site “cumpre uma exigência apontada pelos participantes da edição anterior: atrair o público jovem”. Por isso mesmo, o desenho da plataforma virtual permite acesso móvel e facilita o trabalho de reunir todo o histórico do congresso em um só local da web.

Desde outubro do ano passado, já foram realizadas dez reuniões preparatórias do Congresso. Ao longo destes encontros, participaram memorialistas, pesquisadores, escritores, estudantes.e munícipes, que contribuíram com ideias e sugestões de assuntos para serem abordados no evento, cujo tema central será “História, Diversidade e Identidade: o que nos une?’’. O 13º Congresso de História do Grande ABC é uma realização da Prefeitura de Ribeirão Pires, com apoio do Consórcio Intermunicipal. O site também pode ser acessado a partir da página da entidade regional.

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/05/2024

Portal atualizado em: 02/05/2024 15:47:10