Sábado, 04 de maio de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Obras - Segunda-feira, 29 de Junho de 2015

Consórcio participa de Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, em Campinas

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participa, a partir desta terça-feira (30), do 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, em Campinas. Dedicado ao setor de habitação, o evento contará com a presença de representantes dos governos federal, estadual e municipais, universidades, entidades públicas e privadas e sociedade civil. Durante o fórum serão debatidos temas como regularização fundiária e construção sustentável. Entre os convidados que participarão das mesas, estão a Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, e o Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. A coordenadora do Comitê de Programa Habitação e Desenvolvimento Urbano do Consórcio, Tassia Regino, representará a entidade.

O Fórum será realizado no Expo Dom Pedro (Centro de Convenções e Exposições de Campinas), na terça-feira (30), e nos dias 1º e 2 de julho. As mesas de debate irão abordar a ‘’Aplicabilidade da Norma de Desempenho – Impactos sob os aspectos técnico, jurídico e financeiro na habitação de interesse social’’, ‘’A qualidade do projeto da habitação social: o papel dos municípios e dos estados’’, os ‘’Avanços e Desafios no Processo de Regularização Fundiária no Brasil’’ e ‘’ As perspectivas para a terceira etapa do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) – recursos para investimento, novas modalidades, atendimento aos municípios de até 50 mil habitantes’’. Os dois últimos temas integram as prioridades do Comitê de Programa Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Haverá, ainda, estandes para apresentação de projetos e produtos do setor de habitação e construção civil. O projeto do Conjunto Habitacional Três Marias, de São Bernardo do Campo, concorrerá pela categoria Impacto Regional e Sustentabilidade. Os melhores planos e projetos serão premiados com o Selo de Mérito, prêmio simbólico que visa estimular e difundir experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social. A premiação ocorrerá na noite de quinta-feira (2).

O Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social é um evento organizado pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/05/2024

Portal atualizado em: 03/05/2024 15:40:03