Quarta-feira, 17 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 25 de Março de 2015

Pauta do Turismo Regional é entregue ao Ministro Vinicius Lages

Visita ao Consórcio na próxima segunda-feira (30) voltará a discutir agenda de cooperação com o governo federal

Pauta do Turismo Regional é entregue ao Ministro Vinicius Lages

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, entregou hoje (25), ao Ministro do Turismo, Vinicius Lages, pauta regional para estabelecimento de uma agenda de cooperação com o governo federal voltada ao setor. No encontro, ocorrido no gabinete do ministro em Brasília, foi definida uma visita de Lages ao Consórcio na próxima segunda-feira, às 9h30.

O prefeito Gabriel Maranhão destacou três pontos da agenda para fomento ao Turismo Regional no ABC. Entre as reivindicações foi elencada a necessidade de implementação de um Programa Regional de Sinalização Turística, com colocação de placas padronizadas indicando as rotas e atrações turísticas da região. Além disso, o Consórcio buscará apoio federal para as ações definidas no Plano Plurianual Regional Participativo 2014 – 2017, como a criação do Portal Eletrônico de Turismo e do Guia Turístico do ABC, o desenvolvimento do turismo de negócios e do turismo nas áreas de mananciais.

Também foi incluída na pauta o apoio à agenda de curto prazo do PPA Regional, com projetos vinculados aos programas de fomento à cadeia produtiva do turismo e de promoção de eventos previstos no PPA federal, como o desenvolvimento e implantação do aplicativo de divulgação do roteiro turístico do ABC para dispositivos móveis inteligentes, a organização de roteiro de promoção de eventos do projeto “Rota do Cambuci” nas sete cidades e a consolidação do projeto Turismo nas Empresas, já iniciado na região. O prefeito Gabriel Maranhão foi acompanhado pelo Diretor Administrativo do Consórcio, Carlos Silva, e pelo deputado federal Alex Manente, que preside a Comissão de Turismo na Câmara Federal.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 17/07/2024 08:59:47