.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Segunda-feira, 02 de Março de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha Travessia Segura será retomada em abril

Campanha Travessia Segura será retomada em abril


Campanha Travessia Segura será retomada em abril

A Campanha Travessia Segura, de conscientização de motoristas e pedestres para ações de segurança no trânsito das sete cidades será retomada em abril com maior visibilidade e ações simultâneas nos municípios do ABC. A nova etapa da campanha, que dará ênfase à mudança comportamental dos cidadãos da região, foi anunciada hoje (2), durante assembleia de prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

A proposta da agência de publicidade contratada para a reformulação foi apresentada no encontro mensal e levará em conta as ações anteriores desenvolvidas pelo Consórcio desde o lançamento da Travessia Segura, em dezembro de 2011. O gesto de o pedestre estender a mão para a travessia na faixa será reforçado, e também haverá ações educativas nas escolas e performances de rua nos principais cruzamentos das cidades, mas desta vez ocorrendo de forma simultânea. Está prevista, ainda, uma grande campanha de mídia para dar maior visibilidade e impacto às ações. 

“Foi definido o conceito, a estratégia e o layout da campanha que tem como característica principal o gesto da mão que precisa ser identificado pelo motorista como desejo do pedestre de atravessar na faixa”, detalhou o presidente do Consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.

A coordenadora do Grupo de Trabalho Mobilidade, do Consórcio, Andrea Brisida, lembrou que a reformulação da campanha foi uma decisão dos prefeitos “com a expectativa de uma proposta ampliada, similar e com ações que aconteçam ao mesmo tempo em todas as cidades”. O investimento também cresceu. A etapa de performances de rua da versão inicial da campanha teve investimento de R$ 200 mil em 2012. Agora, o Orçamento do Consórcio reservou R$ 9 milhões para Comunicação, incluindo as várias campanhas institucionais da entidade, mas tendo a Travessia Segura como principal ação.

Quando encerrou sua primeira etapa, a Campanha Travessia Segura apresentava balanço positivo, com queda de 16,5% no número de acidentes de trânsito com mortes e lesões nos sete municípios, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública à época.

515 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.