Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 23 °C
Índice UV
7.0

Obras - Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Gabriel Maranhão é o novo presidente do Consórcio

Gabriel Maranhão é o novo presidente do Consórcio


Gabriel Maranhão é o novo presidente do Consórcio

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, foi eleito hoje (12), por unanimidade, presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, tendo como principal desafio dar continuidade ao projeto de governança regional que fez da entidade referência entre os consórcios públicos do País. A assembleia de prefeitos escolheu, também, o prefeito de São Bernardo do Campo e atual ocupante do cargo, Luiz Marinho, como vice-presidente na gestão 2015.

“O prefeito Luiz Marinho fez um excelente trabalho no Consórcio, pôs em discussão projetos nunca antes debatidos no ABC. Eu sou o maior exemplo disso; Rio Grande da Serra está iniciando projeto do PAC Mobilidade, sob a responsabilidade do Consórcio, com obra de grande envergadura jamais feita em nossa cidade”, disse Gabriel Maranhão. Engenheiro de formação, o novo presidente do Consórcio foi Secretário de Obras de Rio Grande da Serra entre 2005 e 2011, ano em que se elegeu prefeito. A cidade deve ser a primeira a iniciar as intervenções do PAC Mobilidade do ABC anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff e já com verba federal de R$ 462 milhões liberada para a região. A ordem de início de obras de Rio Grande da Serra está prevista para este mês.

Entre as prioridades para este ano, o prefeito Gabriel Maranhão aponta, além da Mobilidade, propostas que vem sendo desenvolvidas no Consórcio, como os Planos Regionais de Drenagem e Resíduos Sólidos, ações nas áreas de Desenvolvimento Econômico, Segurança Urbana e Saúde. “Meu desejo é de imprimir ritmo a todos esses projetos, que não são poucos, e estão em andamento”, afirmou. O novo presidente da entidade anunciou a continuidade no cargo do atual Secretário Executivo da entidade, Luis Paulo Bresciani.

O prefeito Luiz Marinho agradeceu o comprometimento do colegiado de prefeitos, equipes técnicas e colaboradores, destacando que os resultados alcançados pelo Consórcio são fruto do esforço das sete cidades. “Não existe resultado de uma única pessoa, o resultado é sempre coletivo. Com muita alegria e determinação cumpri a minha tarefa de liderar esse processo e agora  faremos essa transição para a nova direção”, disse Marinho, acrescentando que os prefeitos o elegeram vice “para colaborar com o novo presidente”.

Além dos eleitos, a primeira assembleia de prefeitos do ano contou também com a presença dos prefeitos de Santo André, Carlos Grana, de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro e de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, além do presidente da Câmara e prefeito de Mauá em exercício, Francisco Marcelo de Oliveira. O prefeito de Diadema, Lauro Michels, ausentou-se por motivo de saúde e foi representado durante a reunião pelo assessor regional Laércio Soares.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

570 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 13:16:38

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.