Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 23 °C
Índice UV
7.0

Obras - Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Licitações para obras do PAC Mobilidade devem ser lançadas no início de 2015

Licitações para obras do PAC Mobilidade devem ser lançadas no início de 2015


Licitações para obras do PAC Mobilidade devem ser lançadas no início de 2015

Uma reunião entre o Consórcio Intermunicipal Grande ABC e a Caixa Econômica Federal na próxima terça-feira (23) deve posicionar os municípios da região sobre os próximos passos visando à publicação dos editais para as primeiras obras do PAC Mobilidade no ABC. A expectativa é de que licitações sejam lançadas no início de 2015. O balanço foi apresentado aos prefeitos durante a assembleia mensal realizada hoje (18) na sede do Consórcio.

“As sete cidades já concluíram o encaminhamento de projetos e documentação à CEF e aguardamos os trâmites da Caixa para as licitações e assinaturas das ordens de serviço”, disse o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.

Os projetos do PAC Mobilidade no ABC atingirão, apenas em sua primeira etapa de obras, investimentos federais de aproximadamente R$ 1 bilhão. Desse total, já foram liberados pela Presidenta da República, Dilma Rousseff,  R$ 461 milhões em recursos provenientes do Orçamento Geral da União (OGU).

Estações da Linha 18

Durante a assembleia foi apresentado aos prefeitos proposta de nova nomenclatura para as futuras estações da primeira etapa da Linha 18 Bronze do Metrô ABC. Das 13 estações previstas nos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, seis sofreram alterações na nomenclatura sugerida pelo Grupo de Trabalho Mobilidade do Consórcio, levando em conta as referências urbanas do entorno, tais como nomes de ruas, bairros e marcos referenciais. “As sugestões dos técnicos são para facilitar a identificação”, resumiu o prefeito Luiz Marinho.

Pela proposta a estação 2 – Goiás passa a se chamar São Caetano – Av. Goiás; a estação 5 – Praça Regina Matiello, recebe o nome de Rudge Ramos; a estação 9 – Winston Churchill, passa a denominar-se Atlântica - Winston Churchill; a estação 10 – Senador Vergueiro, se chamará Bom Pastor - Vergueiro; a estação 11 – Baeta Neves, muda o nome para Aldino Pinotti; e a estação 12 – Paço Municipal, ganharia complemento, passando a se chamar Paço Municipal de São Bernardo. As sugestões serão agora encaminhadas para o Metrô. (Veja mapa ilustrativo abaixo).

Turismo

A pauta do encontro mensal de prefeitos incluiu, ainda, apresentação, pelo Grupo de Trabalho Turismo, de proposta de termo de cooperação com a Fundação São Paulo Convention & Visitors Bureau, para promoção, captação, geração e incremento de eventos, com a finalidade de atrair e aumentar o fluxo de visitantes entre São Paulo e a região do ABC. Com o acordo, as ações de Turismo do ABC serão divulgadas no site www.visitesaopaulo.com. Também o site em fase de finalização turismoabc.com.br, fruto do convênio de cooperação entre o Consórcio e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, terá apoio institucional e uso do logo/link do SPCVB.

Durante a assembleia foram apresentados o comandante interino do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Cesar Toller, responsável pelo atendimento da região, bem como o capitão Vagner Martins, novo coordenador regional da Defesa Civil do Estado.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

370 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 13:16:38

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.