.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Cultura - Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ABC recebe a “Caravana da Simplificação”

Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, diz que Nova Lei do Simples permitirá abertura de empresas em cinco dias


ABC recebe a “Caravana da Simplificação”

O município de São Bernardo do Campo foi a 11ª cidade do Interior de São Paulo a receber a “Caravana da Simplificação”, evento organizado para apresentar a empresários, gestores públicos e lideranças locais as novas regras do Simples Nacional e as mudanças instituídas pela Lei Geral da MPE para favorecer as micro e pequenas empresas. O Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, esteve hoje (1º de outubro) no Teatro Cacilda Becker, onde foi recebido pelo  presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. “O micro e pequeno empresário precisa ter mais tempo para vender e para produzir e perder menos tempo com a burocracia”, afirmou o ministro.

Promovida pelo Sebrae-SP, a Caravana da Simplificação contou com apoio do Consórcio Intermunicipal e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, cujo presidente, Rafael Marques, foi representado pelo secretário executivo da entidade, Giovanni Rocco. Participaram do evento, secretários municipais e gestores do Desenvolvimento Econômico das sete cidades, além de empresários da região, associações e entidades de classe interessadas em conhecer as mudanças da nova Lei do Simples, que entra em vigor em janeiro de 2015.

Segundo o ministro, o objetivo do novo Simples é criar medidas que visem a desburocratização. Afif Domingos afirmou que o Brasil precisa prestar mais atenção, “para o chão de fábrica da economia, formado pelas MPEs que representam 27% do PIB”. De acordo com o ministro, o prazo para abertura de novas empresas será de apenas cinco dias. Com as novas regras será mais fácil também fechar empresas.

Estima-se que a Nova Lei do Simples permitirá o ingresso de mais de 140 atividades da área de serviços no regime tributário focado nos pequenos negócios. A única condição para entrar no Simples será faturamento anual máximo de R$ 3,6 milhões. Com a mudança, mais de 450 mil empresas devem ser beneficiadas.

 

Foto: Wilson Magão/ PMSBC

 

624 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.