Terça-feira, 07 de maio de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Obras - Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

Região ganha reconhecimento internacional em evento na Colômbia

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC teve sua atuação regional reconhecida durante a edição 2014 do Prêmio Laspa (Latin American Sales Personality Award), no último dia 19, em Cartagena, na Colômbia. O Secretário Executivo do Consórcio, Luis Paulo Bresciani, acompanhou à cerimônia que homenageou entidades que incentivam o desenvolvimento socioeconômico na América Latina. Bresciani representou o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.

Durante a cerimônia, as metas e conquistas da entidade foram compartilhadas, com destaque para as articulações bem sucedidas nas esferas regional, estadual e federal. “É mais um reconhecimento ao trabalho que o Consórcio vem realizando pelo desenvolvimento do Grande ABC também na perspectiva da diversificação da atividade econômica”, disse Bresciani.

O Consórcio foi a única entidade de atuação regional a ser homenageada na premiação, ao lado de instituições de apoio ao empresariado brasileiro, como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Agência de Desenvolvimento Paulista.

As ações desenvolvidas e discutidas pelo Consórcio estão presentes na última edição das revistas de negócios ‘’The Winners’’ e ‘’América Economia’’, que apresentaram a região como potencial polo de oportunidades aos investidores  brasileiros e estrangeiros.

Destaque

A escolha levou em conta a história do Grande ABC, berço da indústria automobilística nacional, e com forte atuação produtiva nos setores metalmecânico e químico-petroquímico, além de expressiva atividade no comércio e serviços, tornando-se referência por seu renovado processo de desenvolvimento socioeconômico e pelo modelo de cooperação institucional que se tornou referência no Brasil e no exterior.

Os sete municípios da região contam com 2,7 milhões de habitantes e um PIB agregado de R$ 87,6 bilhões em 2011, o que representa o 4º maior PIB nacional, atrás apenas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O Consórcio Intermunicipal Grande ABC é a entidade responsável por unir as sete cidades, configurando um espaço permanente de consenso e conquistas regionais desde a sua criação, em 1990. Entre as mais recentes está a liberação de recursos federais para obras e projetos do PAC Mobilidade no Grande ABC.

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/05/2024

Portal atualizado em: 03/05/2024 15:40:03