Terça-feira, 16 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Educação - Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014

Formatura regional do Pronatec acontece nesta sexta-feira (22) em Santo André

Programa busca o fortalecimento das redes de educação profissional e tecnológica

Formatura regional do Pronatec acontece nesta sexta-feira (22) em Santo André

Aproximadamente 250 estudantes dos municípios do ABC participam, nesta sexta-feira (22), da formatura regional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A cerimônia acontecerá às 14h, no Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº, Paço Municipal). Prestigiarão o evento, o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e o diretor de Programas de Inclusão Produtiva Urbana do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Luiz Muller, ambos recebidos pelo prefeito anfitrião, Carlos Grana.

Serão entregues certificados de conclusão a alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), além de formandos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP). A cerimônia contará com a participação da coordenadora do GT Assistência Social e Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de São Bernardo, Márcia Barral e da primeira-dama e Secretária de Inclusão e Assistência Social de Santo André, Fátima Grana.

Santo André foi escolhida para sede da formatura regional devido aos resultados alcançados pelo programa no município, onde foram ofertadas 2.200 vagas em cursos de qualificação profissional entre janeiro de 2013 e junho de 2014.

Criado pelo governo federal em 2011, o Pronatec engloba uma série de iniciativas voltadas ao fortalecimento das redes de educação profissional e tecnológica. Os cursos são destinados a trabalhadores, estudantes do ensino médio (concluído ou não) e beneficiários de programas federais de transferência de renda com 16 anos ou mais. O objetivo é facilitar o ingresso no mercado de trabalho a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 16/07/2024 10:25:17