Sábado, 11 de maio de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Obras - Sexta-feira, 01 de Agosto de 2014

Ministro da Saúde recebe pauta regional em encontro mensal de prefeitos

Arthur Chioro discutirá propostas prioritárias da Saúde para as sete cidades

Ministro da Saúde recebe pauta regional em encontro mensal de prefeitos

A assembleia geral de prefeitos da próxima segunda-feira (4), no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, contará com a presença do Ministro da Saúde, Arthur Chioro. Serão discutidas as demandas regionais prioritárias debatidas no encontro mensal de junho, que envolvem a cooperação entre a esfera federal e as prefeituras do ABC.

A participação de Chioro estava prevista para a assembleia de 14 de junho, mas teve sua visita ao Consórcio cancelada por alteração da agenda ministerial. Durante o encontro do mês passado, os sete prefeitos discutiram, a partir de apresentação do Grupo de Trabalho Saúde, as Ações Prioritárias da Saúde Regional, para pactuação com os governos federal e estadual. Além da participação do ministro na assembleia de segunda, também já foi oficialmente solicitado encontro com o Secretário de Estado da Saúde, David Uip.

Ex-secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, entre 2009 e o início deste ano, Chioro foi também coordenador do Núcleo Estratégico de Saúde do Consórcio em 2009 e, no ano seguinte, assumiu a coordenação do Grupo de Trabalho Saúde da entidade, sendo responsável pela organização técnica integrada da área para articulação regional em busca de avanços no setor. Durante a assembleia, o ministro debaterá com os prefeitos a atualização das prioridades de Saúde das sete cidades.

Pauta

Também está na pauta da assembleia mensal informes sobre os encaminhamentos relativos às licitações das obras do PAC Mobilidade no ABC, cujos recursos liberados pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, em julho, atingem R$ 461,6 milhões provenientes do Orçamento Geral da União (OGU). A primeira etapa de obras nos municípios deve ser iniciada ainda este ano.

Também serão apresentados aos prefeitos os detalhes da programação do Simpósio Internacional de Resíduos Sólidos Urbanos, que acontecerá no Teatro Municipal de Mauá nos dias 6 e 7 de agosto, bem como da recepção ao Ônibus da Mulher e lançamento da Cartilha Regional de Serviços do Grande ABC “Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres”, evento previsto para o dia 15 de agosto, na sede do Consórcio.

Serviço:

53ª Reunião Ordinária da Assembléia Geral