Sábado, 11 de maio de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Obras - Quinta-feira, 10 de Julho de 2014

Ministro da Saúde discute prioridades regionais em encontro mensal de prefeitos

O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, participa da assembleia mensal de prefeitos, na próxima segunda-feira (14), na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC (Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André), para discutir propostas que fortaleçam a cooperação da esfera federal com as prefeituras do ABC. A consolidação das prioridades do Programa Regional de Saúde, estabelecidos no Plano Plurianual Regional (PPA) 2014 – 2017 estará na pauta.

Ex-secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, entre 2009 e o início deste ano, Chioro foi também coordenador do Núcleo Estratégico de Saúde do Consórcio em 2009 e, no ano seguinte, assumiu a coordenação do Grupo de Trabalho Saúde da entidade, sendo responsável pela organização técnica integrada da área para articulação regional em busca de avanços no setor. Durante a assembleia, o ministro debaterá com os prefeitos a atualização das prioridades de Saúde das sete cidades.

A assembleia discutirá, ainda, o encaminhamento dos investimentos provenientes do PAC Mobilidade, após a assinatura dos contratos em encontro dos prefeitos com a presidenta da República, Dilma Rousseff, em 2 de julho. Com a assinatura foram liberados R$ 461,6 milhões em recursos provenientes do Orçamento Geral da União (OGU). A expectativa é de que a primeira etapa de obras nos municípios seja iniciada ainda este ano.

Também está na pauta do encontro mensal a proposta do GT Assistência Social para implantação do Programa ViraVida - SESI Nacional no ABC. O programa atua na área sócio-educativa, e fornece cursos profissionalizantes aos jovens de forma que ingressem no mercado com maiores condições de contratação.

Serviço:

52ª Reunião Ordinária da Assembléia Geral