Terça-feira, 16 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Educação - Sexta-feira, 09 de Maio de 2014

Conferência Estadual de Economia Solidária acontecerá no ABC no dia 15

Aproximadamente 250 delegados e suplentes participarão da III Conferência Estadual de Economia Solidária, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de maio, no Centro de Formação de Profissionais da Educação Ruth Cardoso (Cenforpe), em São Bernardo do Campo.  A Conferência está sendo convocada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SP) e pelo Fórum Paulista de Economia Solidária, com o apoio  do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, entre outras entidades.

O Secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, Paul Singer, um dos principais autores sobre o conceito de Economia Solidária, com trabalho reconhecido internacionalmente, estará na mesa de abertura, no dia 15, às 19h para a qual também foi convidado o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.

Já a mesa de encerramento, no dia 17 às 14h, será composta por autoridades vinculadas ao projeto ‘Economia Solidária do Estado de São Paulo’, como a deputada federal Luiza Erundina, uma das autoras do projeto de lei geral da Economia Solidária, que está em processo de tramitação no Congresso Nacional, entre outras autoridades ligadas à economia solidária no Estado. Também estará presente o Secretário de Serviços Urbanos de São Bernardo do Campo, Tarcísio Secoli.

Dentre as expectativas do evento estão o encaminhamento de ações visando o desenvolvimento e fortalecimento da Economia Solidária no Estado de São Paulo e a elaboração do Plano Estadual de Economia Solidária. A Conferência Estadual irá subsidiar a Conferência Nacional de Economia Solidária programada para os dias 26 a 29 de novembro, em Brasília. Serão eleitos nesta etapa, os delegados que participarão da Conferência Nacional.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 16/07/2024 10:25:17