.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Técnicos do IPT detalharão os estudos iniciados em novembro de 2012
Os resultados dos Planos Municipais de Redução de Riscos dos municípios de Santo André, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra serão apresentados pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) nesta sexta-feira (7), durante Audiência Pública no Consórcio Intermunicipal Grande ABC (Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André). A audiência é aberta aos interessados e acontece no auditório da entidade a partir das 9h. O investimento do Consórcio para a elaboração do mapeamento foi de R$ 680 mil.
Estarão presentes representantes dos Grupos de Trabalho Planejamento Urbano, Defesa Civil e Gestão de Riscos. Técnicos do IPT apresentarão o estudo que apontou as áreas de risco de deslizamentos nos municípios de Santo André, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, bem como os pontos críticos de enchentes em São Caetano do Sul.
Histórico
O IPT iniciou os trabalhos em novembro de 2012 em Rio Grande da Serra. Na sequência, desenvolveu os levantamentos em Ribeirão Pires e São Caetano em 2013, até encerrar o estudo em Santo André, em janeiro deste ano. Com os resultados dos mapeamentos elaborados pelo IPT, somados aos já existentes anteriormente em São Bernardo do Campo, Diadema e Mauá, foi possível ao Consórcio encaminhar pleito de remoções preventivas de moradias em altíssimo risco para o Governo do Estado, hoje em andamento nos municípios. A conclusão dos Planos Municipais nas sete cidades, também possibilitará a elaboração futura do Plano Regional de Redução de Riscos do Grande ABC.
Serviço:
Audiência Pública – “Planos Municipais de Redução de Riscos”
Dia 07 de Março (sexta-feira), às 9h
Local: Auditório do Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André