Sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Obras - Sexta-feira, 10 de Junho de 2016

Consórcio realiza primeiro seminário para educação inclusiva na região

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promoveu, nesta sexta-feira (10), o “I Seminário de Educação Inclusiva da Região ABCDMRR: Articulações e Desafios”, no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, em Santo André. Realizado por meio do Grupo de Trabalho Educação, o evento está ligado ao Plano Regional de Educação, aprovado em dezembro de 2015, que tem entre seus principais eixos a formação e a valorização dos profissionais da educação.

Com intuito de fortalecer a inclusão educacional nos municípios, o seminário contou com a apresentação das experiências sobre os trabalhos desenvolvidos nas sete cidades. O evento tem como objetivo a socialização da estrutura e do funcionamento da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva nas sete cidades, para articular ações e desafios, de acordo com as diretrizes nacionais para a construção de Sistemas de Educação Inclusiva.

Ao final da reunião, a coordenadora do GT Educação, Diana de Morais, anunciou a criação do Grupo Temático de Educação Inclusiva no Consórcio. “Depois de um dia com muitas debates e provocações, fica instituída uma nova oportunidade para nossas discussões sobre o assunto”.

O secretário executivo do Consórcio, Luis Paulo Bresciani, afirmou que a Educação Especial representa um tema específico e crítico para as políticas de educação nos campos municipal e regional. “No âmbito regional, devemos também contribuir com o monitoramento e a construção dos indicadores, para assim revelar os pontos em que podemos avançar”.

Também presente no encerramento do encontro, o secretário de Educação de Santo André, Gilmar Silvério, ressaltou a importância da qualificação dos profissionais da educação do ABC. “Insistir na formação do nosso quadro é um ponto-chave. Nosso desafio é trazer para os próximos eventos ainda mais professores”, disse.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 14:40:36