Terça-feira, 16 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Educação - Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014

Região do ABC terá representação na Câmara Temática de Educação da Região Metropolitana

A coordenadora do Grupo de Trabalho Educação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Ana Lúcia Sanches foi eleita hoje (21), relatora da Câmara Temática de Educação da Região Metropolitana de São Paulo, durante a  primeira reunião oficial desse Fórum, que reúne secretarias de Educação de 39 municípios e o governo estadual.

Criada no final de novembro de 2013, em encontro que contou com a participação do GT, a Câmara Temática aprovou hoje seu regimento e elegeu como coordenador o atual secretário de Educação de São Paulo, Cesar Callegari. O objetivo da representação é o fortalecimento da Educação no âmbito metropolitano, reforçando o papel dos consórcios regionais nessa tarefa. Entre os desafios está a criação de um sistema de colaboração e cooperação entre as redes para recursos humanos, técnicos e projetos pedagógicos, interligando as políticas públicas para o setor.

Além de Ana Lucia Sanches, estiveram presentes na reunião, realizada no auditório da Prefeitura de São Paulo, a secretária de Educação de Rio Grande da Serra, Aida Jardim Teixeira, e os secretários adjuntos de São Bernardo do Campo, Rosemeire de Oliveira Nascimento, e de Ribeirão Pires, Lóris Lessa. O próximo encontro da Câmara Temática acontecerá na sede do Consórcio , no dia 11 de abril.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 16/07/2024 10:25:17