Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quarta-feira, 30 de novembro de 2022 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Terç
29/11
Chuva
Máx 24 °C
Min 17 °C
Índice UV
13.0
Quar
30/11
Chuva
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Quin
01/12
Chuva
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Sext
02/12
Chuva
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0

Obras - Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Luiz Marinho é reeleito presidente do Consórcio para 2014

Prefeitos reelegeram também o vice-presidente Lauro Michels e estabeleceram Mobilidade e Drenagem entre os principais desafios do período


Luiz Marinho é reeleito presidente do Consórcio para 2014

Por unanimidade, os sete prefeitos da região reelegeram o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, assim como o prefeito de Diadema, Lauro Michels, vice-presidente para o ano de 2014. A escolha ocorreu hoje (13), na primeira assembleia do ano da entidade. Além dos projetos do PAC Mobilidade, que tiveram verba federal anunciada pela Presidenta Dilma Rousseff para o ABC de aproximadamente R$ 1 bilhão em sua primeira etapa, a assembleia elegeu a Drenagem como um dos principais desafios de planejamento das prefeituras para o novo mandato.

“Em 2014 vamos viabilizar os projetos de Mobilidade já conquistados regionalmente e trabalhar para iniciar as obras antes do período eleitoral, pois a legislação restringe a realização de obras a partir de junho. E vamos agora trabalhar também a Drenagem. Precisamos de um estudo que diga quais problemas vamos ter que enfrentar prioritariamente nessa área”, disse o presidente do Consórcio, Luiz Marinho.

Para Marinho, em ambas as áreas (Mobilidade e Drenagem) serão necessárias obras que irão além da gestão atual do Consórcio e das Prefeituras e modificarão o futuro do ABC. “É um processo de transformação imenso que estamos conduzindo ora com o governo federal, ora com o governo estadual. Trata-se de obras de 24, 36 meses, que irão caminhar nos próximos anos”, disse o presidente do Consórcio.

Durante prestação de contas da Gestão 2013, o prefeito Luiz Marinho destacou a assinatura do Decreto federal 8173/2013, publicado em 26 de dezembro, formalizando a transferência de recursos para os investimentos do PAC Mobilidade no ABC. A partir dessa publicação, o Consórcio encaminhará a documentação necessária ao Ministério das Cidades, além de avançar junto à Caixa Econômica Federal na análise dos projetos de engenharia que precedem as licitações.

Já para analisar o problema da Drenagem, os prefeitos aprovaram a realização de uma Oficina Regional ainda este mês para iniciar os debates sobre o tema, visando a elaboração de um Plano Regional de Drenagem. “Precisamos conhecer o tamanho real do problema e a partir daí planejar sua solução para os próximos anos ou décadas. A água não respeita divisas, limites, e se não tem espaço para passar ela cria um espaço próprio”, lembrou o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. Para o presidente do Consórcio é preciso que as cidades e regiões possam planejar “e isso vale para a Segurança, Saúde, para a qualificação profissional e assim por diante”, disse. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 29/11/2022 16:29:14

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.