.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 22 de Outubro de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Grupo de Trabalho do Consórcio debate Plano Juventude Viva

Encontro nesta quarta-feira (23) terá a presença de Fernanda Papa, Coordenadora Nacional do projeto pela Secretaria Nacional de Juventude


Grupo de Trabalho do Consórcio debate Plano Juventude Viva

Para debater os altos índices de homicídios que atingem a juventude no País e um projeto do governo federal criado para reverter essa situação, o Grupo de Trabalho Políticas de Juventude, do Consórcio, reúne-se nessa quarta-feira (23), às 14h, na sede da entidade. O encontro contará com a presença da coordenadora Nacional do Plano Juventude Viva pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), Fernanda Papa.

Dados do Ministério da Saúde apontam que os homicídios são hoje a principal causa de morte de jovens de 15 a 29 anos no Brasil e atingem especialmente jovens negros do sexo masculino, moradores das periferias e áreas metropolitanas dos centros urbanos. Os indicadores mostram que mais da metade (53,3%) dos 49.932 mortos por homicídios em 2010 no Brasil eram jovens, dos quais 76,6% negros (pretos e pardos) e 91,3% do sexo masculino.

O desafio de reduzir esses índices alarmantes é a meta do Plano Juventude Viva, do governo federal, fruto de articulação interministerial para enfrentar a violência contra a juventude brasileira, especialmente os jovens negros, principais vítimas de homicídios no Brasil.

O encontro no Consórcio abrirá o debate sobre a oportunidade de a região aderir ao Juventude Viva para enfrentar a violência, através da promoção dos direitos da juventude. Além das ações voltadas para o fortalecimento da trajetória dos jovens e transformação dos territórios, o Plano busca promover os valores da igualdade e da não discriminação, o enfrentamento ao racismo e ao preconceito geracional, que contribuem com os altos índices de mortalidade da juventude negra brasileira.

575 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.