Terça-feira, 16 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Educação - Quarta-feira, 09 de Outubro de 2013

Consórcio debate Assistência Social, Violência e Violação de Direitos em Seminário

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC e a Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) realizam, nesta sexta-feira (11), das 14h às 18h, o quinto Seminário da Formação Continuada Regional aos Profissionais do SUAS, que desta vez terá como tema “Assistência Social, Violência e Violação de Direitos”. Haverá palestra da Secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Denise Ratmann Arruda Colin. O evento acontece no Teatro Cacilda Becker, localizado no Paço Municipal de São Bernardo do Campo (Praça Samuel Sabatini).

A formação é fruto de convênio entre o Consórcio e a Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais (Cedepe) da PUC-SP, que prevê a realização de seminários, oficinas e supervisões até o mês de dezembro. As atividades são voltadas à capacitação de gestores, coordenadores e profissionais das secretarias municipais de Assistência Social do ABC e visa preparar as equipes da região para as novas referências da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A Secretária Denise Ratmann Arruda Colin é graduada em Serviço Social pela PUC-PR, com mestrado em Sociologia e doutorado em Sociologia Política, ambos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi assessora da Subprocuradoria Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional do Estado do Paraná, Coordenadora da Política Estadual de Assistência Social na Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social do Paraná e membro do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) 11ª Região. A mediadora dos debates será a professora da PUC-SP, Aldaíza Sposati, coordenadora pedagógica da formação. A organização é do Grupo de Trabalho Assistência Social do Consórcio e Cedepe.

Serviço:

Formação Continuada Regional aos Profissionais do SUAS

Seminário “Assistência Social, Violência e Violação de Direitos.

Dia 11 de outubro, sexta-feira, das 14h às 18h.

Local: Teatro Cacilda Becker, Praça Samuel Sabatini, 50, Paço Municipal

São Bernardo do Campo