Segunda-feira, 20 de maio de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Chuvas Isoladas

Obras - Sexta-feira, 20 de Setembro de 2013

Consórcio entrega pauta de Saúde a novo secretário estadual da pasta, David Uip

Prefeito Luiz Marinho reforça pleitos entregues em maio, como hospital de retaguarda e liberação de R$ 20,4 milhões do QualiSUS

Consórcio entrega pauta de Saúde a novo secretário estadual da pasta, David Uip

Em encontro realizado na tarde de hoje (20), no gabinete do novo Secretário de Estado da Saúde, David Uip, em São Paulo, o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, entregou pauta de demandas regionais da área. Entre as reivindicações estão a construção de um hospital de retaguarda para pacientes crônicos do ABC, a agilização do repasse estadual de R$ 20,4 milhões já liberados pelo Ministério da Saúde para o Projeto de Formação e Melhoria da Qualidade de Rede de Atenção à Saúde (QualiSUS) e aumento dos repasses para consultas especializadas e exames, nos hospitais estaduais Mário Covas (Santo André) e Serraria (Diadema) e nos AMEs Santo André e Mauá.

As demandas, elencadas pelo Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio, já haviam sido apresentadas em maio ao então Secretário Giovanni Guido Cerri, durante sua visita à entidade regional. O novo encontro serviu também como uma prévia para visita do Governador Geraldo Alckmin ao ABC, prometida para as próximas semanas, visando a repactuação da Agenda Metropolitana com o Governo Estadual.

Além do presidente Luiz Marinho, estiveram presentes à reunião o Secretário Executivo do Consórcio, Luis Paulo Bresciani, e o coordenador do GT Saúde, Arthur Chioro. Entre as prioridades, foi solicitada também a implantação do serviço de referência regional de politrauma e neurotrauma no Hospital Mário Covas, a descentralização na distribuição de medicamentos nas farmácias sob gestão do Estado e uma unidade da Rede Lucy Montoro no ABC, cuja proposta de instalação já recebeu apoio da secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Batistela, mas depende de verba orçamentária da Saúde.

Versão do sistema: 2.0.0 - 17/05/2024

Portal atualizado em: 17/05/2024 19:00:23