Segunda-feira, 20 de maio de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Chuvas Isoladas

Obras - Quarta-feira, 11 de Setembro de 2013

Plano Plurianual Regional tem segunda plenária em Santo André nesta quinta-feira (12)

“Estamos iniciando um novo momento do nosso Grande ABC”, resumiu o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, na noite de ontem (10), durante a abertura das plenárias do Plano Plurianual Regional Participativo, realizada no Centro de Referência do Idoso, naquele município. Santo André receberá a segunda plenária do PPA Regional amanhã (12), às 19h, no salão social do Primeiro de Maio Futebol Clube (Av. Portugal, 79, Centro).

Ao todo serão sete plenárias, uma em cada cidade da região, para que os moradores possam ajudar a estabelecer as prioridades do Consórcio para os próximos quatro anos.  O PPA Regional vai definir as diretrizes, os objetivos e as metas comuns entre as sete prefeituras. A proposta é elaborar um documento que oriente os investimentos da entidade e dialogue com os PPAs Estadual e Federal para viabilizar a obtenção de recursos necessários nos programas regionais que serão priorizados.

“Iniciamos um processo de debates para que possamos apontar para o futuro e para a solução dos problemas regionalmente”, disse o presidente do Consórcio. A primeira plenária lotou o salão do CRI em São Bernardo, e os participantes, organizados em grupos, debateram os desafios regionais e definiram as primeiras propostas, que se juntarão às proposições indicadas nos encontros municipais das demais cidades.

O prefeito Luiz Marinho ressaltou a importância dessa experiência inédita na construção regional de políticas públicas com a participação dos moradores. “Queremos pensar diretrizes para os próximos quatro anos, mas é preciso levar o planejamento para além disso. Podemos, a partir de agora, focar para que daqui a dez anos os próximos gestores façam uma fotografia regional completamente diferente da que estamos fazendo hoje. O caminho significa pensarmos as diretrizes para que o Consórcio apresente projetos junto aos governos federal e estadual, e também busque fontes de financiamento alternativas para as políticas regionais”, disse Luiz Marinho.

Calendário

As próximas plenárias do PPA Regional Participativo acontecerão sempre às 19h e terão o seguinte calendário:

12 DE SETEMBRO – SANTO ANDRÉ - Clube Primeiro de Maio (Salão Social), Av. Portugal, 79, Centro;

17 DE SETEMBRO – SÃO CAETANO DO SUL - EMEF Dom Benedito Paulo Alves Souza, Rua Martim Francisco, 177 – B. Santa Paula;

19 DE SETEMBRO – MAUÁ – Centro Municipal de Educação Inclusiva (Cemei) Cleberson da Silva, Rua da Pátria 237, Vila Magini;

24 DE SETEMBRO – RIO GRANDE DA SERRA – Fundo Social de Solidariedade, Rua Progresso 700, Centro;

26 DE SETEMBRO – DIADEMA - Centro Cultural Okinawa, Av. Sete de Setembro, 1670 – Centro;

01 DE OUTUBRO – RIBEIRÃO PIRES - Teatro Municipal Euclides Menato, Complexo Ayrton Sena, Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – B. Jardim Itacolomy.

Versão do sistema: 2.0.0 - 17/05/2024

Portal atualizado em: 17/05/2024 19:00:23