.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Demandas serão apresentadas aos Ministérios do Planejamento e das Cidades para possível inclusão na primeira fase de pacote de investimentos federais
A Prefeitura de Ribeirão Pires solicitou ontem (21) o apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC para a inclusão de demandas do município na primeira fase do pacote de investimentos anunciado na última segunda-feira (19), pela presidenta Dilma Rousseff para a região. Do total de R$ 793 milhões destinados à Mobilidade Urbana, Ribeirão foi contemplada com R$ 41 milhões no corredor Sudeste. A administração municipal reivindica nova análise para projetos que não foram incluídos nos critérios de priorização do transporte coletivo pelas equipes técnicas dos Ministérios do Planejamento e das Cidades.
Encontro ocorrido ontem entre o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, e o secretário executivo do Consórcio, Luis Paulo Bresciani, reafirmou as demandas solicitadas pelo município e já apresentadas no Plano de Investimentos em Mobilidade Urbana na Região do Grande ABC, à ministra de Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, no final de abril.
As propostas estão situadas em três dos 16 eixos inicialmente elencados, sendo que o eixo 1, do Corredor Sudeste foi incluído no pacote anunciado, prevendo intervenções nas avenidas Humberto de Campos e Santo André. O eixo 16, que prevê intervenções na Rodovia Índio Tibiriçá, está em discussão junto ao governo estadual.
A administração municipal solicitará a reconsideração da demanda de uma passagem inferior à ferrovia interligando a Av. Humberto de Campos com a rua Capitão José Gallo, além da inclusão de intervenções na Av. Francisco Monteiro, Estrada de Santa Clara e Av. Brasil, inseridos no eixo 13, mas não definido como prioritário nessa etapa, bem como de uma mini rodoviária não apresentada anteriormente. Projetos relacionados a essas demandas foram entregues ontem pela Prefeitura ao Consórcio Intermunicipal.